10/3/2010 – Record histórico é quebrado no INSS-AL

Guiness Book deverá vir a Alagoas.
Um record histórico acaba de ser quebrado no INSS de Maceió

Os prestadores de serviço e os servidores do INSS em Alagoas estão tentando localizar com urgência, a representação do Guinnes Book no Brasil, e estão confiantes que poderão contar com a ajuda da Direção Estadual. É que eles pretendem registrar a quebra de um record histórico mundial que resistia há mais de 2000 anos!

Consta nas Sagradas Escrituras – o livro mais importante da história – o registro dos grandes feitos do homem no passado. Por exemplo: a força de Sansão – o homem mais forte do mundo que derrubou sozinho as colunas de um templo; a fecundidade de Abraão – o homem com idade mais avançada a engravidar a esposa. Abraão é também responsável por outro feitos impressionantes. Ele gerou uma prole tão numerosa “quanto o número de estrelas no céu”. Ele foi, depois de Adão, o homem que mais gerou dependentes sem que fosse obrigado a pagar pensão.

Ele também ficou conhecido por todos, como o primeiro e mais genial Defensor Público, pois Abraão foi o primeiro ser mortal a advogar uma causa que seria dada por outros como totalmente perdida. Como um brilhante advogado ele foi capaz de negociar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) diretamente com o próprio DEUS. Certa vez, DEUS contou a Abraão que outra vez estava  estressado com as noticias que lhe chegavam da terra, acerca do comportamento das pessoas e por isso já havia perdido a paciência. Vale lembrar que na primeira vez que DEUS se decepcionou com o homem, mandou um dilúvio e acabou com todos, só preservando a familia de Noé e um casal de cada espécie de animal.

O Todo Poderoso confessou a Abraão que estava irado e não acreditava mais que o ser humano pudesse tomar jeito. Segundo as informações que chegavam da Terra ao Todo Poderoso, os habitantes de Sodoma e Gomorra só queriam saber de organizar bailes e festas “raves” regados a muito vinho e orgias. Era a “festa do cabide“, onde “ninguém era de ninguém“.

Por conta disso o Todo Poderoso disse-lhe que já estava decidido: iria destruir as duas cidades e dizimar todos os seus habitantes. Abraão que provavelmente conhecia alguns dos habitantes da duas cidades, não concordou com a idéia e percebendo que esse poderia ser apenas mais um momento de forte estresse e desânimo do Todo Poderoso, iniciou um processo interessantíssimo de negociação, sem o qual você poderia não estar lendo esse texto agora.

Consta nas Sagradas Escrituras que Abraão tentou salvar o máximo de pessoas que pudesse. Começou a negociar com DEUS uma proposta de salvar todos os habitantes das duas cidades caso pudessem encontrar pelo menos 50 pessoas que fossem justas. DEUS aceitou a proposta de Abraão. Mas como Abraão conhecia a fama mundial que as duas cidade já haviam alcançado como ponto de turismo sexual(!) ele sabia que provavelmente não seria possível encontrar os 50 justos. E Abraão continuou a fazer o seu papel de um brilhante advogado e Defensor Público. Ele sabia que a Sentença Divina pela condenação dos habitantes de Sodoma e Gomorra deveria ser inevitável, mas tentou pelo menos reverter a decisão de morte coletiva, reduzindo a pena e salvar o máximo de pessoas que pudesse.

Ele ousou, e conseguiu retomar o processo de julgamento e a negociação. Mas a cada rodada ele foi sendo obrigado a baixar a proposta apresentada, pois é óbvio que DEUS não é um Ser fácil de convencer. Ainda assim, por sua ousadia, perspicácia, determinação e bondade, no fim do processo Abraão conseguiu convencer O Todo Poderoso a reduzir o alcance da sentença e deixar que todas as pessoas de uma das famílias (a de Ló) fosse salva.

Além desse feito genial, consta também nas Sagradas Escrituras, o registro da idade de Matusalém. Ele ficou conhecido como o ser mais longevo (969 anos). Se FHC fosse o imperador na época, certamente o acusaria, por conta disso, de tentar quebrar os cofres da previdência de Roma!

Consta também, que usando os seus altos conhecimentos de geografia da região, engenharia e de hidráulica, Moisés conseguiu sozinho separar as águas de um braço do Mar Vermelho.

Nas Sagradas Escrituras consta também o registro de um evento que era considerado até ontem (09 de março de 2010), como incapaz de ser superado. O próprio Jesus Cristo contou a seus discípulos, um fato que tem até agora tinha deixado seus seguidores completamente perplexos. Conta o Salvador, que em sua peregrinação em busca da salvação da humanidade, Ele partiu da Galiléia para o Jordão, onde sabia que João Bastista o batizaria.

Logo após a sua iniciação, Jesus foi levado ao deserto por um Anjo. Depois jejuar e de ser tentado pelo Capeta durante quarenta dias e quarenta noites, Ele sentiu fome. Essa resistência só digna de um feito de Sua Santidade está devidamente registrada nas Sagradas Escrituras. Tal acontecimento é perfeitamente compreensível em se tratando do Filho do Todo Poderoso.

Mas um evento igualmente incrível na história da humanidade, que guarda fortes semelhanças com a saga de Jesus, acaba de acontecer no Brasil, e foi aqui mesmo em Maceió: esse recorde histórico e sagrado acaba de ser quebrado. Mas não foi por nenhum outro Espírito Santo, e nem tampouco por uma só pessoa, como no caso de Jesus. A quebra do record aqui em Alagoas foi coletiva!

É que os prestadores de serviço das áreas de Limpeza, Conservação e Segurança das Agências da Previdência Social em Alagoas, estão há exatos noventa dias, no caso do pessoal da área de limpeza, e incríveis cento e vinte dias(!) no caso do pessoal da área de Segurança, sem receber os seu Vale Alimentação!

Essas pessoas, além de baterem o record de Cristo em mais de cinquenta dias sem comer, também estão sendo igualmente tentados por um ser tão aterrorizador quanto o DEMO: o temido agiota!

É que para sobreviverem durante todo esse período, esses companheiros e companheiras que mantém a limpeza e a segurança de nossas APS, não possuindo a mesma capacidade da imortalidade do Santo Filho de Deus, ao não receberem da empresa durante todos esse mêses, os vales para adquirir os gêneros de primeiríssima necessidade, tiveram que recorrer ao mais novo representante do Diabo aqui na Terra: o famigerado agiota.

Esse fato só veio à público, após os servidores do INSS perceberem que algo de errado estava se passando pelos corredores da APS. É que algumas dessas pessoas foram vistas tristes e chorando pelos cantos das APS. Perguntados sobre a causa de tal sofrimento, eles confessaram que já completou noventa dias para as da Limpeza e cento e vinte dias, no caso dos Vigilantes, sem eles receber os seus Vale Alimentação. Pense em como isso é injusto, exatamente no momento em que nós acabamos de conquistar a correção dos nosso Auxilio-Alimentação em 143%. E recebemos pontualmente no contracheque o valor desse auxilio todos inicio do mës, mas ainda consideramos o valor  insuficiente.

Após tomarmos conhecimento desse drama, que se não fosse extremamente trágico, poderia até ser cômico, alguns servidores das APS tomaram a iniciativa de organizar uma arrecadação para tentar minimizar o sofrimento desses colegas. No entanto, outros chegaram a conclusão de que deveríamos tornar público esse feito, e buscar a ajuda da Direção do INSS para registrar o acontecimento no Livro dos Records, o Guiness Book, Edição 2010, já que o silêncio que cerca esse acontecimento é inaceitável e inadmissível.

Por outro lado, todos nós, os prestadores de serviço e os servidores do INSS torcemos e esperamos que as providências urgentes que são necessárias sejam tomadas, para que esse lamentável e vergonhoso record histórico não perdure por nem mais um dia!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *