25/3/2010 – CUT e SINDPREV protestam contra OSs

CUT-AL e SINDPREV organizam protesto contra as Organizações Sociais

Preocupada com a privatização e a precarização dos serviços públicos em Alagoas, a CUT e os servidores públicos estaduais organizam nesta quarta-feira, 24, um ato público no centro de Maceió. A manifestação é um protesto contra o projeto de sobre as Organizações Sociais, apresentado pelo Governo do Estado e encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa desde janeiro deste ano.

Segundo o Programa Estadual de Organizações Sociais, pode ser repassado para a iniciativa privada gerir: atividades e serviços de interesse público atinentes ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e institucional, à proteção e preservação do meio ambiente, bem como à saúde, ao trabalho, à ação social, à cultura e ao desporto e à agropecuária. Ainda segundo o projeto, o Estado poderá autorizar às Organizações Sociais o uso de bens, instalações e equipamentos públicos necessários ao cumprimento dos objetivos no Contrato de Gestão. E os servidores públicos que estiverem vinculados ao serviço transferido também poderão ser colocados à disposição das OS.

A manifestação faz parte da campanha “Em defesa do servidor e do serviço público”, lançada no dia 03 de março deste ano para tentar reverter a situação em que se encontra o Estado. Os servidores públicos estão sofrendo com péssimas condições de trabalho e tendo seus direitos desrespeitados desde o início do Governo Téo Vilela. As pesquisas tem chamado a atenção da população, mas o governo continua com a mesma linha de trabalho. O título mais recente conquistado pelo nosso estado foi o da evasão escolar, ficamos em segundo lugar no país inteiro. Mas já temos recordes em homicídios, assaltos, analfabetismo e mortalidade infantil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *