3/3/2010 – Servidores públicos realizam mobilização no Centro

Cláudia Galvão

Centenas de servidores públicos estaduais realizam nesta quarta-feira, dia 3, um ato público que marca o lançamento da campanha salarial 2010. A manifestação, segundo o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izac Jackson, envolve diversas categorias.

A mobilização acontece simultaneamente às assembleias dos servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas (Sinteal) e Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), que ocorrem respectivamente no Clube Fênix Alagoanos e no Sindicato dos Bancários. As duas categorias negociam há vários meses com o Governo, sem apresentar qualquer avanço.

Tanto os servidores da Educação, quanto os policiais civis chegaram a deflagrar greve, mas retrocederam mediante a proposta de retomada nas negociações. Nesta quarta-feira, as categorias deverão se reunir na Praça Sinimbu e seguir para o Palácio República dos Palmares e posteriormente parar em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas, onde será servido um ‘sopão’ aos servidores.

A manifestação, além de reivindicar a abertura das negociações sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais, pretende – ainda – protestar conta a aprovação do orçamento 2010, aprovado na sessão desta terça-feira, 2, e que prevê o reajuste dos duodécimos das Assembleia Legislativa da ordem de 5,8%, (R$ 119,5 milhões), Tribunal de Contas do Estado e Ministério Públicos Estadual.

Ainda de acordo com Izac Jackson, os servidores deverão permanecer na porta da Assembleia até a abertura da sessão desta quarta-feira, quando irão realizar um protesto. Integrantes do Movimento Social Contra a Criminalidade em Alagoas (MSCC) também integrarão o ato público.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *