7/5/2010 – Servidores da Saúde têm até julho para opção

Servidores da Saúde têm até julho para optarem pela carreira

Encerra no dia 31 de julho o prazo para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde (incluindo Funasa), que ainda não fizeram, realizarem a opção pela carreira da Seguridade. Os servidores podem obter o termo de opção “aqui”. Depois de devidamente preenchido e assinado deve ser encaminhado ao setor de Recursos Humanos do Ministério da Saúde em São Paulo (9 de Julho).

É importante que os servidores façam a opção. Permanecer fora da carreira significa ficar excluído das tabelas em vigor. É o caso da incorporação da GAE e VPNI ao vencimento; do reajuste previsto nas tabelas de julho de 2010 e julho de 2011; e do pagamento das parcelas dos 47,11% (PCCS) da seguridade que ainda vencerão até 2011. A estimativa é que antes de ser aberta a opção aproximadamente 30 mil servidores estavam fora da carreira da seguridade.

INSS
Para os trabalhadores do INSS o prazo se encerrou no dia 31 de dezembro de 2009, com exceção dos fixados na Receita Federal do Brasil que também têm até o dia 31 de julho para retornarem ao INSS. A Fenasps solicitou reabertura desse prazo.

Histórico
A reabertura do prazo para a opção é uma grande vitória dos trabalhadores da Saúde. Ela foi possível por meio da MP nº 479 de 30 de dezembro de 2009, após mobilização dos servidores, da Fenasps e dos sindicatos estaduais.

FONTE: SINSPREV

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *