9/2/2010 – Governo frusta servidores e não apresenta proposta

Governo não apresenta proposta financeira

Dirigentes da CNTSS participam de mais uma reunião do GT Carreira da Previdência,da Saúde e do Trabalho(CPST)

Representantes do Governo não apresentaram nenhuma proposta financeira.

Dia 02 de fevereiro de 2010 ocorreu, na Secretaria de RH do Ministério do Planejamento, mais uma reunião do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho(CPST).

A expectativa da CNTSS e Condsef era que o governo fosse mais além do que apenas apresentar uma proposta de reorganização dos cargos da CSPT.

As entidades sindicais esperavam também a apresentação de um proposta de revisão da tabela salarial, visto que os integrantes da CPST, recebem os piores salários da Administração Pública Federal. Infelizmente, os representantes do Governo não apresentaram nenhuma proposta financeira.

Diante deste fato, estabeleceu-se um impasse entre os dirigentes da CNTSS e Condsef e os representantes do governo.Com isso, ficou acordado que ambas as entidades sindicais farão um relatório de todo debate acumulado até neste Grupo de Trabalho,contudo apresentarão, além desta relatório, uma proposta de um processo imediato de negociação.

A CNTSS entende que é o debate da reestruturação de carreira é importante; neste momento, contudo, torna-se prioritária a revisão imediata da tabela salarial dos servidores dos Ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho, integrantes da CPST, que recebem um dos piores salários do funcionalismo federal. Além disto queremos a imediata antecipação das parcelas salariais previstas para 2011.

A CNTSS relembra o compromisso do Ministro Paulo Bernardo, ano passado, em chamar as entidades sindicais representantes dos servidores da CPST para se discutir a revisão da tabela.O próprio ministro reconheceu a defasagem da tabela salarial. Até o momento não realizou essa audiência.

Diante disto, a Confederação já enviou oficio cobrando e vai continuar pressionando através de várias estratégias para se faça justiça salarial com esses servidores.

Um outra reunião desse GT ocorrerá no dia 11 de março de 2010.

Participaram da reunião pela CNTSS/CUT: Maria Aparecida Faria, presidenta; Miraci Astun, secretária de Organização; Cláudio Barreto, secretário de Relações Internacionais; Terezinha de Jesus; primeira secretária; Raimundo Cintra,diretor executivo e Hélio Araújo, diretor do Sintsprev/MS.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *