Cntss e agentes comunitários se reúnem como governo e cobram a Regulamentação do EC 63

Ontem (18) representantes da CNTSS/CUT, a presidenta Maria Aparecida Faria, o diretor Fernando Cândido e dirigentes sindicais dos agentes comunitários de saúde e de endemias, de vários estados , estiveram reunidos com o assessor do Ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, José Lopes Feijó. O objetivo da reunião foi entregar a pauta de reivindicações dos ACS e ACE.

O assessor, designado pelo Ministro Gilberto Carvalho para atender os diretores da CNTSS afirmou que é prioridade do Governo de Dilma o investimento na atenção básica da saúde e atender as reivindicações da nossa categoria é reconhecer nosso trabalho e nossa importância, além da promoção da valorização destes trabalhadores.

A Secretaria Geral da Presidência da República é responsável por auxiliar o presidente na “articulação com a sociedade civil’, portanto na avaliação de Maria Aparecida Faria, o resultado da reunião teve um saldo muito positivo, pois a regulamentação da EC-63 deve se dar através de um projeto de lei oriundo do Executivo, “ precisamos do apoio da Secretaria para que a Presidenta Dilma possa promover a tão sonhada regulamentação da emenda constitucional que dispõe sobre o piso salarial dos ACS e ACE”.

Neste mesmo dia, caravanas agentes comunitários de saúde e de endemias ,de vários estados , estiveram fazendo o Ato Nacional de Luta da categoria. O Ato que reuniu centenas de trabalhadores teve concentração na catedral e caminharam até o Ministério da Saúde para entregar a pauta de reivindicações ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 

Clara Bisquola – imprensa Cntss/Cut

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *