CNTSS e SINDPREV aguardam proposta do governo sobre carreira da Saúde, Funasa e Min. do Trabalho

Concluída a fase de grupo de trabalho do GT da Seguridade Social, o governo federal, através do Ministério do Planejamento informou aos representantes da CNTSS e SINDPREV que deve apresentar na próxima segunda-feira, às 17 horas, em Brasília, uma proposta de tabela para ser apreciada pelo conjunto das entidades que defendem os servidores públicos federais. Os servidores devem analisar a proposta e fazer os ajustes necessários para que seja implementada o mais rápido possível. A tabela deve contemplar servidores dos níveis médio e superior, cumprindo determinação da lei da transversalidade. A CNTSS e o SINDPREV defendem que, enquanto a lei da transversalidade não entra em vigor para contemplar efetivamente o conjunto dos servidores, o governo federal deve se comprometer em pagar a gratificação agora direto nos salários.

O presidente do SINDPREV-AL, Cícero Lourenço da Silva também participou da reunião com o Ministério do Planejamento.

Um detalhe importante dessa reunião, que aconteceu em Brasília e durou mais de oito horas, foi que o governo queria tirar da proposta a ser apresentada os aposentados e pensionistas, no que foi duramente criticado pelos representantes da CNTSS e SINDPREV-AL. Os dirigentes sindicais deixaram bem claro que não aceitam nenhum tipo de prejuízo para aposentados e pensionistas..

Com relação a insalubridade, deverá ser apresentada na próxima semana um programa específico para contemplar todos os servidores que se enquadram nesse direito.

EM BREVE NOVAS INFORMAÇÕES. CONTINUEM ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS DO SINDPREV NESTE SITE.

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *