Arquivo da categoria: DestaquesCentral

Limoeiro de Anadia realiza audiência pública para discutir Projeto de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)

Com o objetivo de tirar dúvidas e agregar sugestões sobre o Projeto de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), foi realizada nesta quarta-feira (17) uma Audiência Pública na cidade de Limoeiro de Anadia. A principal dúvida é sobre a gestão do fundo de Previdência que, no caso de Limoeiro, será gerido por uma gestão paritária em todas as diretorias e também no Conselho Fiscal.

Estiveram presentes à Audiência representantes do SINDPREV-AL, SINTEAL, o prefeito municipal, procurador do município e do advogado, responsável pela elaboração do projeto de Regime Próprio de Previdência Social.

Após a Audiência, ficou acertado que o SINTEAL e SINDPREV-AL devem realizar uma Assembleia Conjunta com outros sindicatos para discutir o projeto apresentado.

Alessandra Rocha, presidente do Núcleo Regional do SINDPREV-AL participou da Audiência

SINDPREV-AL visita Unidade de Saúde do Bairro Ouro Preto, em Maceió

Na permanente mobilização dos trabalhadores da Saúde de Maceió, diretores do SINDPREV-AL estiveram na manhã desta quinta-feira (18) na Unidade de Saúde, localizada no bairro Ouro Preto, em Maceió.

No local foram dados informes das ações jurídicas do Sindicato e também sobre a mobilização para impedir a retirada do Programa de Saúde da Família (PSF) da comunidade. Também foi feita uma avaliação da greve unificada dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Maceió.

28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR/A PÚBLICO

Apesar de termos um governo que não reconhece a nossa IMPORTÂNCIA e o nosso VALOR, podemos dizer com toda sinceridade QUE TEMOS ORGULHO DE SERMOS SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS !!! Queremos cumprimentar a esta categoria que cumprem com honra a sua missão, agradecendo-lhes por sua ética, comprometimento e responsabilidade com que servem à sociedade.
Sabemos que a atual conjuntura brasileira é totalmente desfavorável ao servidor público. O governo golpista de Michel Temer tem como meta a destruição do serviço público, e em pouco mais de um ano de mandato aprovou medidas que representam um verdadeiro retrocesso no campo social.
Nunca visto antes tanto retrocesso e retiradas de direitos implementadas por um único governo e em tão pouco tempo, como: aprovação da PEC DA MORTE – PEC n° 55, hoje EC n ° 95/16, que é o mais profundo e duradouro plano de austeridade já visto no mundo, que congela investimentos na saúde e educação por 20 anos; Plano de Demissão Voluntária – PDV – MP n° 792/17; jornada de trabalho reduzida com redução de salários – MP n° 792/17; Reforma Trabalhista – Lei n° 13.467/17, e o Decreto do Trabalho Escravo, que sepulta de vez o combate ao trabalho escravo no Brasil.
Como se não bastasse tem um pacote de ameaças aos Servidores Públicos que: envolve aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, demissão por avaliação negativa (perda da estabilidade), desmonte da carreira, ou seja, é a destruição de nossos direitos adquiridos ao longo do tempo por meio de muitas LUTAS e GREVES.
Portanto, hoje rechaçamos todas essas medidas, pois elas não atingem apenas os servidores públicos, mas toda a classe trabalhadora e toda evolução das áreas sociais.
E nesta data tão significativa, conclamamos todos e todas do serviço público federal, estadual e municipal, todos os trabalhadores e trabalhadoras, toda a sociedade para nos unirmos em uma grande luta, pois não temos o que comemorar, mas temos muito o que LUTAR!
LUTAR PELOS DIREITOS  SOCIAIS! LUTAR CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO E DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE! LUTAR PELA SAÚDE! LUTAR PELA CLASSE TRABALHADORA!  LUTAR PELO DESCONGELAMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS! LUTAR PELA NOSSA CARREIRA! LUTAR POR UMA APOSENTADORIA DIGNA! LUTAR POR 30 HORAS PARA TODOS! LUTAR PELA RETIRADA DO PONTO ELETRÔNICO!
A palavra de ordem hoje é LUTE SEMPRE!!

Uncisal confirma Implantação da Gratificação Rede Cegonha em novembro/2018 para servidores do Hospital Santa Mônica

Em reunião realizada na quinta-feira (11) na UNCISAL com a participação do SINDPREV-AL e uma comissão de servidores ficou acertado que a partir do mês de novembro/2018 haverá o pagamento da Gratificação Rede Cegonha dos servidores do Hospital Santa Mônica. Sendo assim, os servidores do Hospital Santa Mônica, que não estavam incluídos, agora receberão normalmente a Gratificação.
A reunião na UNCISAL teve a participação de Paulo Sérgio, Chefe de Gabinete, Joseval Azevedo, coordenador setorial de Planejamento Finanças e Contabilidadede da UNCISAL, uma comissão de servidores (Breitner, Eriberto, Herika, Kemmy, Vanessa, Claudinete, Everton e Daniele), além da diretora do SINDPREV-AL, Olga Chagas (Comunicação).

Entenda o processo:
Desde que assumiram em Agosto de 2017, os novos servidores concursados da Santa Mônica deram entrada nos processos da Gratificação de Insalubridade e também da chamada Rede Cegonha, já que não estavam tendo um tratamento isonômico como os demais servidores. Infelizmente, estes servidores não conseguiram sucesso na ação. Diante da situação, o SINDPREV-AL foi convocado por um grupo de servidores em Abril de 2018 para intermediar uma solução junto a direção da UNCISAL.
O SINDPREV-AL foi à luta em defesa dos seus associados, participando de várias reuniões com a gestão da UNCISAL e setor financeiro da Santa Mônica, buscando solucionar o caso. Em todas as reuniões, os gestores se comprometeram em resolver a questão, solicitando um determinado tempo para analisar os cálculos do impacto financeiro e detalhes administrativos que o caso exigia. Após este prazo acordado entre as partes, o SINDPREV-AL pode anunciar aos seus associados mais essa vitória com a Implantação da Gratificação da Rede Cegonha que contempla 136 servidores.
O SINDPREV-AL destaca o compromisso do reitor Henrique de Oliveira Costa e sua equipe em dar celeridade a estes processos.

Destaque
É importante destacar que o SINDPREV-AL vem somando significativas vitórias através do diálogo e respeito recíproco entre a gestão e os servidores. Entendemos que essa é a melhor forma de conseguir êxito nas negociações, agindo com transparência, compromisso e responsabilidade. Agradecemos a todos os servidores da Santa Mônica que nos confiaram essa missão. Seguiremos unidos e fortalecidos para protagonizar outras lutas que estão por vir.

SINDPREV-AL participa de reunião com gerência do INSS de Alagoas para tratar do funcionamento do INSS digital, situação das APS, falta de servidores e reforma do prédio-sede

Diretores do SINDPREV-AL foram recebidos na manhã desta segunda-feira (15) por gestores do INSS para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Na reunião foram apresentados pelo SINDPREV-AL uma série de problemas relatados pelos servidores quanto ao funcionamento do INSS Digital em Alagoas.

Também foi discutida a situação estrutural do prédio onde funciona a APS Álvaro Calheiros, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Quanto a falta crescente de servidores, o SINDPREV-AL questionou os gestores do INSS em Alagoas sobre as medidas que serão adotadas, a partir de 2019, com a provável aposentadoria de muitos dos servidores que atuam no Estado.

Por fim, foi tratado sobre o andamento da reforma no edifício sede do INSS, requerida pelo SINDPREV-AL. Na época, o SINDPREV-AL fez o apelo pela reforma devido a um incidente envolvendo uma servidora que por muito pouco não foi atingida pela queda de uma das janelas do prédio. Além disso, outras irregularidades foram apontadas pelos servidores.

« Entradas mais antigos