Arquivo da categoria: DestaquesCentral

Diretora do SINDPREV-AL é eleita para compor o Conselho Estadual de Saúde

A diretora do SINDPREV-AL, Lourivalda Lima foi eleita como nova conselheira para o Conselho Estadual de Saúde.

Valda, como é conhecida, destacou a importância histórica desta representação, bem como enalteceu o trabalho realizado pelo diretor Francisco Mata na luta para garantir a representatividade do SINDPREV-AL no Conselho.

Diretores do SINDPREV-AL intensificam mobilização para campanha salarial 2019 dos servidores municipais de Maceió

O ano começa com grande mobilização por parte do SINDPREV-AL junto aos servidores municipais de Maceió, especialmente os da Saúde. Foram visitados nos últimos dias praticamente todos os locais de trabalho, fortalecendo o trabalho realizado pelo Movimento Unificado. Os trabalhadores municipais de Maceió reivindicam 16,10% de reajuste.

Participaram das visitas aos locais de trabalho os diretores Juarez Teixeira e Alvaro Mazzoni.

SINDPREV-AL participa de reunião no MP para agilizar contratação da reserva Técnica da Uncisal

Cumprindo o dever de lutar para que os cargos no serviço público, especialmente na Saúde sejam preenchidos por servidores concursados, o SINDPREV-AL, através do presidente, Célio dos Santos e da diretora de Comunicação, Olga Chagas estiveram nesta terça-feira (15) em audiência como promotor de Justiça Sidrack do Nascimento para reivindicar a contratação dos trabalhadores da reserva técnica da UNCISAL.

A reunião contou ainda com a participação de uma comissão dos concursados: Dielson Venâncio, Sérgio Ricardo, Rosi, Hugo Cabral.

O representante do Ministério Público se comprometeu em contactar com assessoria do governador para tentar intervir e que estaria apresentando na próxima terça feira, dia 22 de janeiro/2019 uma resposta para os interessados.

Entenda o caso

O SINDPREV-AL luta para a efetivação dos concursados de 2014 que aguardam o cumprimento do edital que dispõem da nomeação de todos os candidatos aprovados quando na eminencia de vacância dos cargos.

Segundo o Edital, os candidatos aprovados serão nomeados observando-se estritamente a ordem de classificação por cargo, de acordo com o número de vagas e mediante a necessidade e a conveniência da Administração Pública, podendo ser chamados os candidatos aprovados em classificação posterior ao número de vagas previsto para cada cargo, conforme surgimento de novas vagas durante a validade deste Certame.
Infelizmente, após inúmeros apelos, mobilização e pressão, o governador Renan Filho não tem demonstrado interesse político de fazer valer os direitos desses trabalhadores, ao contrário, tem dado prioridade pela contratação precarizada, desrespeitando o direito dos concursados em serem efetivados no serviço público como determina a Lei.

Na reunião com o promotor Sidrack Nascimento, o presidente Célio apresentou todos os trâmites feitos pela reserva técnica, bem como das intervenções do SINDPREV feitas na UNCISAL; reunião com o Governo do Estado; SEPLAG e SESAU.

SINDPREV-AL prepara mudanças para apresentação do novo site do Sindicato

Segue avançado o processo de modernização do novo site do SINDPREV-AL. Nesta terça-feira (15), Will Neto, técnico responsável pelas mudanças fez uma apresentação do Layout para o Coletivo da Comunicação, composto pelos diretores: Célio Santos, George Rolim, Ronaldo Augusto, Ivan Marques, Luciano Farias, Aparecida Flores, Leonardo Graça e Olga Chagas.

A perspectiva é que no prazo de 30 dias o novo site estará no ar com as mudanças aprovadas pelos diretores.

Movimento Unificado dos servidores de Maceió apresenta proposta de 16,10% de reajuste salarial

Em Assembleia Geral Unificada, os servidores municipais de Maceió deram segmento a campanha salarial de 2019, que tem como data-base o mês de janeiro, exigindo um reajuste no percentual de 16,10%. A Assembleia foi realizada nesta quinta-feira (17) no Auditório do Sindicato dos Bancários.

Lembrando que o percentual de 16,10% foi calculado levando em conta todas as perdas salariais deste de 2015.

A Assembleia contou com expressiva representação dos trabalhadores, tendo destacada presença dos servidores associados ao SINDPREV-AL. Participaram ainda lideranças do Sinteal, Sindnutri, Sindacs e Sindspref. Além dessas entidades sindicais, algumas associações de guardas civis compareceram para prestar apoio ao movimento.

Os trabalhadores municipais de Maceió reivindicam ainda o pagamento das progressões de carreira, um direito garantido por lei que não está sendo respeitado pela atual gestão.

Reajuste pelo IPCA

Lembrando que no final de dezembro, a força do movimento unificado conseguiu fazer com que os vereadores de Maceió incluíssem no Orçamento /2019 a previsão do reajuste salarial, tendo como base o IPCA.

« Entradas mais antigos