Governador Renan Filho quer destruir Mini Pronto Socorro Assis Chateaubriand (Tabuleiro)

Ato em defesa da Saúde Pública, dia 03 de janeiro, a partir das 13h, em frente ao MPSAC

Em mais uma ação privatista e desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS), o governador Renan Filho (PMDB) pretende demolir o Mini Pronto Socorro Assis Chateubriand (MPSAC), deixando sem atendimento de saúde milhares de pessoas do bairro do Tabuleiro do Martins e regiões circunvizinhas. A intenção do governo é entregar a administração e execução dos serviços à iniciativa privada. Segundo a propagando governamental, no local será construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), provavelmente gerida por Organizações Sociais, as chamadas OS’s, como já vem ocorrendo em outras UPA’s de Alagoas. O governo anunciou que a demolição da unidade deve acontecer em meados de janeiro de 2017 deixando a população sem assistência médica.
Nós trabalhadores/as da saúde pública concordamos que o Mini Pronto Socorro necessita de uma reforma urgente, pois a os servidores e a população são merecedores de um local digno de trabalho e atendimento. Porém, não podemos permitir que em nome dos interesses financeiros, covardemente possam ser colocados acima da vida da população sofrida que mora naquela região.
Diante desse quadro, o SINDPREV-AL convoca uma grande manifestação com os servidores, os usuários e entidades da sociedade civil para lutar com todas as forças contra a privatização da saúde no dia 03 de janeiro, ao lado do Mini Pronto Socorro Assis Chateaubriand, a partir das 13:00 horas. Neste dia traga sua família, amigos e venha defender a Saúde pública e de qualidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *