Manifestação no município de Contagem rechaça demissão em massa e redução salarial na ArcelorMittal

Metalúrgicos realizam assembleia também nesta sexta (9) para votar estado de greve

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem

O Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem realizará às seis horas da manhã desta sexta-feira (9) uma grande manifestação na portaria da ArcelorMittal, em Contagem- BH ,em protesto contra as demissões em massa e a redução dos salários que está acontecendo na empresa.

 

No mesmo dia, às 8h e às 16 horas serão realizadas assembleias com os trabalhadores da empresa na sede do Sindicato (Camilo Flamarion, 55, Jardim Industrial), para votar o estado de greve e definir os encaminhamentos que serão adotados a partir de agora.

 

O ambiente na Trefilaria – unidade da empresa em Contagem, é péssimo e os trabalhadores, principalmente os mais antigos, estão bastante preocupados, pois mais de 500 trabalhadores foram demitidos nos últimos meses, a maioria deles com mais de 10 e 20 anos de casa.

 

A empresa está demitindo os trabalhadores mais antigos e contratando novos, com salários até 70% inferiores aos que eram praticados na empresa, com intuito de cortar custos para aumentar seus lucros. A atitude da empresa, além de preocupação, está causando revolta e uma greve geral pode acontecer a qualquer momento.

 

Várias autoridades prometeram comparecer na manifestação para dar o seu apoio aos trabalhadores. Sindicatos do interior do estado e da região metropolitana também estarão presentes para reforçar a atividade. Há um temor muito grande de enfrentamento entre manifestantes e a polícia, já que a PM mostrou que está do lado dos patrões e deve fazer de tudo para tentar impedir a manifestação.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *