Arquivo da categoria: Estadual

SEPLAG confirma fim do desconto da Insalubridade/Periculosidade nas férias e licença médica

seplag seplag2 seplag3 seplag4 seplag5

Em reunião realizada nesta terça-feira (10), a assessora de gabinete da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Emanuelle Trindade confirmou aos diretores do SINDPREV-AL, Olga Chagas, Lourivalda Lima e Ivan Marques que a partir do mês de outubro/2017 não haverá mais cortes nas Gratificações de Insalubridade e Periculosidade para os servidores da Saúde Estadual filiados ao SINDPREV-AL. A Seplag cumpre determinação judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas, proferida pela Desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, determinando que o Estado não efetue o desconto da Insalubridade/Periculosidade no período de férias e também nas licenças médicas.

Isonomia para servidores do Hospital Eb Gatto Falcão – Rio Largo

Os/as diretores/as do SINDPREV-AL reivindicaram junto à SEPLAG que haja isonomia no pagamento da Insalubridade dos/as trabalhadores/as do Hospital Ib Gatto Falcão (Rio Largo). Na reunião, mais uma vez, o SINDPREV-AL denunciou que alguns servidores estão recebendo a Gratificação de Insalubridade em menor valor. Como forma de resolver o problema, Emanuelle Trindade orinta que os servidores do Ib Gatto deverão procurar a superintendência da perícia médica para agilizar o envio dos processos à SEPLAG, para os encaminhamentos necessários.

Progressão Funcional

Durante a reunião na SEPLAG foi reiterado a solicitação de uma reunião com a Superintendente da Escola de Governo, Andréia Holanda e o gerente de Gestão e Valorização de Pessoas da SESAU, Robson Silva para discutir sobre a progressão horizontal (mudança de letra) automática e cobrar a implantação da Mesa Estadual do SUS para posteriormente chegarmos a concretização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários = PCCS.

Segundo a assessora Emanuelle, existe interesse por parte da Escola de governo em realizar os cursos específicos na área de saúde para qualificar o servidor e viabilizar a sua progressão.

Luta pela valorização profissional

O SINDPREV, mais uma vez, cumpre com o seu papel no fortalecimento e garantia dos direitos dos/as trabalhadores/as reiterando o compromisso de se fazer presente nas lutas, defendendo os interesses dos/as dos/as servidores/as da Saúde Estadual.

Chamamos a atenção de todos para a importância de filiação ao SINDPREV-AL, cujo objetivo principal é a defesa da categoria, fortalecendo a luta para garantir novas conquistas.

Departamento Jurídico

Agradecemos e parabenizamos ao Departamento Jurídico do SINDPREV, pela exitosa vitória do processo de insalubridade!

Direção do SINDPREV-AL realiza reunião com dirigentes dos Núcleos Regionais

loro3

Durante a realização do Seminário “Desafios organizacionais para as entidades sindicais na era digital”, realizado nesta quarta-feira (4), o Diretor de Finanças do SINDPREV-AL Cícero Lourenço reuniu os dirigentes sindicais dos Núcleos Regionais do Sindicato para uma análise da situação dos associados nos municípios e também para ouvir sobre as demandas, principalmente nas questões jurídicas. Os dirigentes dos Núcleos apresentaram uma série de demandas à Direção Estadual, que deve marcar uma reunião mais ampla om no mais breve espaço de tempo possível.

loro loro2 loro3

4 DE OUTUBRO Dia Nacional dos ACS e ACE

ace

O Brasil comemora, neste dia 04 de outubro (quarta-feira), o “Dia Nacional do ACS e ACE”. A data marca a aprovação de leis que regulamentaram as profissões de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle a Endemias (ACE).

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuições “desenvolver atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente.”
Pela importância da profissão e pela luta de milhares de ACSs e ACEs por uma saúde pública de qualidade, o dia 04 de outubro merece ser lembrado e comemorado por toda a sociedade. O SINPREV-AL parabeniza os agentes pelo papel fundamental que desempenham na saúde pública do país e pelas lutas que vêm realizando nos últimos anos.

Diretor do SINDPREV-AL concede entrevista a Rádio Gazeta para falar sobre as lutas dos servidores da Saúde Estadual

O Diretor do Departamento Jurídico do SINDPREV-AL, Ivan Marques concedeu entrevista na sexta-feira (29) ao Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta, para falar sobre as diversas lutas dos servidores da Saúde Estadual que estão sendo encampadas pelo SINDPREV-AL. Ivan foi entrevistado pelo apresentador do programa, Rogério Costa e falou, entre outras coisas, das ações referentes ao pagamento do Adicional de Insalubridade/Periculosidade, falta de condições de trabalho nas unidades de saúde estadual, falta de concurso público (já são mais de 15 anos sem concurso), contratações irregulares de trabalhadores temporários.

Ivan Marques e o apresentador Rogério Costa

Ivan Marques e o apresentador Rogério Costa

ministério do povo2

Clique aqui e escute a entrevista ivan gazeta

Reunião no Centro Especializado em Reabilitação da UNCISAL

uncisal

O SINDPREV-AL realizou nesta quinta-feira (28) uma reunião com os/as servidores/as do Centro Especializado em Reabilitação da UNCISAL. Na oportunidade os servidores foram informados sobre a ação judicial que visa o pagamento do Adicional de Insalubridade nas férias e nas licenças médicas, que tem atualmente uma liminar favorável, expedida pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, do Tribunal de Justiça.

Além da questão a Insalubridade também foi discutida a questão da equiparação GPF – RATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE FAZENDÁRIA. 

Participaram da reunião os diretores Ivanildo Marques e Valda Lima.

uncisal uncisal2 uncisal3 uncisal4 uncisal5

Página 1 de 17212345...102030...Última »