15 de abril de 2013

Concurso para Educação deve ser realizado ainda este ano em Alagoas

Secretário Adriano Soares disse que governo já autorizou concurso.
Previsão é que as provas sejam realizadas no segundo semestre do ano.

 

Carolina Sanches

Do G1 AL

A Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas (SEE) deve realizar, ainda neste ano, um concurso público para aumentar o quadro de servidores. A informação foi repassada pelo secretário de Educação, Adriano Soares, nesta segunda-feira (15), em entrevista ao Bom Dia Alagoas.

De acordo com Soares, o número de vagas que será oferecido ainda está sendo estudado, mas a Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) já está terminando o processo de contratação da empresa que será responsável pelo concurso e elaboração do edital. “O governador já autorizou o concurso e ele deverá ser feito no segundo semestre deste ano”, afirmou o secretário.

Para Soares, o concurso deverá suprir a carências de professores nas unidades de ensino do estado. Ele destacou que a medida deve melhorar os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Já enfrentamos o problema da infraestrutura e agora precisamos ver a falta de professores. O monitor não é uma resposta definitiva, afirmou.

Reforma das escolas
O secretário falou sobre a reforma nas escolas e o atraso no calendário do ano letivo. Segundo ele, a agenda da reformas terminou e não existe mais risco na estrutura das unidades de ensino.

Sobre o atraso no calendário acadêmico, Soares disse que apenas cinco escolas estão com essa pendência. “O atraso no calendário já era um problema que existia. Com as reformas houve atraso, mas as perdas serão superadas com aulas aos sábados e diminuição de tempo de férias”, disse.

 

Matéria retirada do Portal G1 AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *