Deputado se compromete em intermediar negociação com o governo do Estado para pagamento da Insalubridade/periculosidade nas férias e em licença

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) – líder do governo – recebeu nesta segunda-feira (22) com a direção do SINDPREV-AL, onde se comprometeu em intermediar uma negociação com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) e com o próprio governador Renan Filho (PMDB), no sentido de encontrar uma solução para que os servidores recebam o adicional de Insalubridade/periculosidade durante o período de férias e em licença médica para todos os servidores da Saúde estadual. A medida deve beneficiar trabalhadores lotados em todos os órgãos da Saúde do Estado.

Estiveram na reunião os diretores do SINDPREV-AL: Celio dos Santos, Ivanildo Marques, Lourivalda Lima e Olga Chagas. Participaram ainda Isangela e Mayara, representando os servidores da Uncisal. A reunião teve também a presença da advogada Maria Betânia Nunes, Assessora Jurídica do SINDPREV-AL.

Negociar é preciso

O SINDPREV entende que o momento exige uma constante e precisa negociação, buscando garantir o direito legítimo dos trabalhadores em receber o Adicional de Insalubridade, mesmo durante as férias e em licença médica.

Nosso sindicato vem procurando todos os meios possíveis para abrir um canal de negociação no sentido de equacionar estes impasses, pois entende que férias e licença médica são efetivos exercícios, conforme prevê a Lei do Adicional de Insalubridade. Nesse sentido, o SINDPREV tem encaminhado aos órgãos estaduais competentes argumentações favoráveis aos trabalhadores da Saúde. Sabemos que a luta ainda está no começo, mas temos certeza da vitória.

estado estado2 estado3 estado4 estado5 estado6estado

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *