27 de abril de 2017

Dia 9 de maio tem reunião decisiva para garantir a Insalubridade para trabalhadores da Saúde estadual

VIGÍLIA DE LUTA: Dia: 09/05 – TERÇA-FEIRA
Em frente a SEPLAG – A partir das 13h30

 

Em reunião realizada no dia 24/04, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Fabrício Santos se comprometeu em resolver a questão do Adicional de Insalubridade/Periculosidade dos servidores da Saúde estadual até o dia 9 de maio/2017, quando haverá um novo encontro para discutir o assunto.
Logo no início da reunião, o presidente do SINDPREV-AL, Célio dos Santos defendeu a regularização da implantação do Adicional de Insalubridade/Periculosidade. Além disso, o Sindicato quer a suspensão imediata dos descontos feitos nos salários do servidores em férias ou de licença e devolução dos valores descontados.
Com relação ao problema de conflito de entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) quanto ao pagamento do Adicional nas férias e em gozo de licença dos servidores, o secretário acatou sugestão do SINDPREV-AL, que deve apresentar uma minuta de proposta para alteração no Regime Jurídico. Esta proposta, através de minuta, será apresentada pela entidade sindical na reunião do dia 9 de maio.
Sobre a implantação do Adicional para os servidores da Uncisal, o secretário disse que vai solicitar informações da direção da Uncisal sobre as perícias técnicas realizadas. Em recente reunião com os servidores, o vice-reitor da Uncisal, Paulo Medeiros confirmou que a instituição dispõe dos laudos que corroboram a necessidade de implantação da Insalubridade. Laudos estes que já teriam o aval da PGE.
O secretário disse ainda que espera resolver todos os problemas antes do fechamento da folha salarial, que é no dia 15 de maio.
Sabemos que toda vitória depende de muita luta. Portanto, é importante a presença de todos no dia 9 em frente à Seplag para que efetivamente seja concretizada as negociações.
Participaram da reunião os diretores Célio dos Santos (presidente), Olga Chagas, Ivanildo Marques, Valda Lima e também comissões de servidores da SESAU e UNCISAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *