Diretores do SINDPREV-AL são recebidos pela nova direção do HGE

Nesta terça-feira (3), os diretores do SINDPREV-AL, Célio dos Santos, Lourivalda Lima e Olga Chagas foram recebidos pela nova direção do Hospital Geral do Estado (HGE), a Gerente-geral, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, Maria da Conceição (Recursos Humanos) e Ana Cláudia (Assessora técnica). Uma comissão de auxiliares e técnicos de enfermagem do HGE acompanhou a reunião. São elas: Ana Patrícia, Roseane Pereira, Elaine Quitéria, Sandra Maria, Tatiana, Marluce e Givalda.

Na oportunidade os sindicalistas apresentaram uma série de reivindicações administrativas, como: Condições de trabalho; Sobrecarga de trabalho devido a redução do número de profissionais na área de enfermagem; Desligamento dos plantões extras; Estruturação do local para o descanso dos plantonistas noturno e ponto de entrada e saída dos servidores.
Com relação ao ponto eletrônico, Marta Maria da Conceição disse que a tolerância é de 15 minutos e que após este tempo é contabilizado determinada quantidade de horas que pode ser aplicada a falta. Já no caso da saída ser após os 15 minutos de tolerância, esse tempo deve ser justificado por escrito à coordenação.

Sobre o desligamento de alguns servidores da escala extra, a diretora ficou de rever os procedimentos e também resolver a questão do descanso dos auxiliares e técnicos de enfermagem da Ala ‘G’, já que estes profissionais foram transferidos para outro local sem as mínimas condições de trabalho.

A diretora falou também sobre a reestruturação da Ala Amarela para a Ala Vermelha, pois há a intenção da direção em acabar com o internamento de pacientes nos corredores da Ala Azul. Enquanto isso não se concretiza, o SINDPREV-AL solicitou atenção a sobrecarga, que vem atingindo muitos profissionais, levando-os ao adoecimento.

No dia 7 de maio/2018 está agendada uma nova reunião.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *