17 de novembro de 2017

Diretores do SINDPREV apresentam aos servidores do Ambulatório Dom Miguel Fenelon Câmara resultados da reunião com gestores e SESAU

posto posto2 posto3 posto4

Como fruto das visitas periódicas aos locais de trabalho, os diretores do SINDPREV-AL Célio dos Santos e Ivanildo Marques estiveram nesta quinta-feira (16) no Ambulatório Dom Miguel Fenelon Câmara (Chã da Jaqueira) para apresentar um balanço da reunião realizada na semana passada com gestores do Ambulatório e direção da SESAU. Na reunião os diretores também tiraram dúvidas e deixaram os trabalhadores informados sobre o processo judicial do pagamento do Adicional de Insalubridade durante as férias e licenças médicas.

A reunião com os gestores e SESAU foi uma solicitação dos próprios trabalhadores do Ambulatório, quando da última visita do SINDPREV-AL ao local. A reunião com a SESAU aconteceu por conta da hierarquia, já que os gestores do Mini Pronto-Socorro não tinham autonomia para solucionar as demandas apresentadas pelos servidores durante as visitas do SINDPREV-AL ao local.

Visitas semelhantes estão sendo realizadas em praticamente todos os locais de trabalho, onde a diretoria do Sindicato recebe as demandas e encaminha soluções junto aos órgãos competentes.

Com relação às demandas do Dom Miguel Fenelon Câmara, como flexibilização da escala de trabalho, ficou acertado que será concedido algumas permutas mediante as justificativas apresentadas. O livro de registro de ponto ficará disponibilizado ao servidor durante o plantão.

Dando seguimento, foi solicitado um parecer técnico do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) sobre o transporte de paciente sendo realizado exclusivamente por um auxiliar ou técnico de enfermagem. O SINDPREV encaminhou a solicitação e já  foi notificado a presença do representante do Conselho para averiguar essa e outras irregularidades.

Com relação a ambulância já foi realizada a manutenção no veículo.

Sempre juntos
O SINDPREV-AL reitera a disposição de continuar presente nos locais de trabalho, levando esperança e convocando seus associados a ficarem vigilantes aos seus direitos.
Desta forma, a Diretoria do SINDPREV-AL acredita está trabalhando para conseguir novas vitórias para a categoria como um todo. Assim, continuaremos na luta em defesa do serviço público de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *