Em reunião na SEPLAG, SINDPREV-AL cobra fim do desconto da Insalubridade e política salarial

seplag2

Em mais uma rodada de negociação na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado (SEPLAG) foram discutidos temas de interesse da categoria.

Com relação ao fim do desconto do Adicional de Insalubridade dos servidores da Saúde durante as férias e licenças médicas, a SEPLAG solicitou que o SINDPREV-AL encaminhe documento onde constam os nomes dos servidores que estavam legalmente sindicalizados, mas não tinham tido o desconto sindical na data da decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, do Tribunal de Justiça de Alagoas. Pela decisão da desembargadora apenas servidores da Saúde que estejam devidamente filiados ao SINDPREV-AL devem ter o suspenso o desconto da Insalubridade. Para novos filiados, após a decisão da desembargadora, o SINDPREV-AL já providenciou novas ações judiciais e aguarda decisão.

Na reunião da SEPLAG foi cobrado a realização de uma audiência para tratar da política salarial. Com relação a isso, os representantes da Secretaria solicitaram que o SINDPREV-AL encaminhe ofício específico para agendar esta audiência.

O Sindicato também deve ter uma reunião com a empresa responsável pelos laudos de Insalubridade nos locais de trabalho. Esta foi uma das questões solicitadas pelo Sindicato e acatada pela SEPLAG.

Por fim, os diretores do SINDPREV-AL cobraram o funcionamento da Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde. O representante da SEPLAG garantiu que, após o Carnaval, deve agendar essa reunião.

Sobre o nome da empresa que vai administrar o Hospital Ib Gatto de Rio Largo, a SEPLAG informou que não tem conhecimento.

seplag seplag2 seplag3 seplag4

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *