Escolas públicas estarão fechadas até quinta-feira

Paralisação faz parte da Greve Nacional que tem como foco a valorização dos profissionais em educação.

 

Redação com Assessoria

23/04/2013

 

Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa)

Uma mobilização nacional dos trabalhadores da Educação a partir desta terça até a quinta-feira (25) protesta pela implantação do Plano Nacional de Educação e do Piso do Magistério no país. A manifestação que faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública suspende aulas em escolas públicas de todo oBrasil e reivindica a valorização dos profissionais em educação.

Em Alagoas, a mobilização é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e tem uma vasta programação que incluem protesto, aula pública e até a participação de uma sessão publica na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“A educação vive um momento difícil em Alagoas, as escolas continuam desestruturadas, vítimas da política antieducação do governo estadual, e nós, trabalhadoras e trabalhadores em educação, estamos sendo massacrados com a desvalorização profissional e salarial e com as péssimas condições de trabalho. Para completar o caos, o governo está tentando interferir no direito à organização sindical, o que é um absurdo ataque à democracia”, explica Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.

Em Arapiraca

Segundo o núcleo do Sinteal em Arapiraca, a paralisação na cidade vai até a sexta-feira (26). A proposta da paralisação do município é pressionar o governo pela aplicação do reajuste salarial e aplicação da hora-atividade, prevista na lei do piso nacional do professor.

Confira a programação da mobilização em Alagoas:

Greve Nacional da Educação/Programação Alagoas

22/04/2013 – Ida à imprensa.

23/04/2013 – Aula pública – Local: Sinteal – Hora: 14h00.

24/04/2013 – Manhã – Sessão Pública com a Comissão de Educação na Assembleia Legislativa Estadual.

Noite – Palestra Frei Betto (Participação na Semana Social Brasileira) – Local: Teatro do Marista – Hora: 19h00.

25/04/2013 – Manhã – Visita aos órgãos públicos de controle social (MPE, MPF, CGE, CGU, TCU, TCE…).

Noite – Palestra do Desembargador Tutmés Airan e do Prof. Sávio Almeida (Participação na Semana Social Brasileira) – Local: Espaço Cultural da Ufal (Praça Sinimbu).

26/04/2013 – 2º Ato público da Jornada de Lutas em Defesa de Alagoas – Tema: “O Estado que temos, não é o Estado que queremos”.
Matéria retirada do Site Primeira Edição.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *