Estado reconhece situação de emergência em 45 cidades de AL

Maribondo foi último município a ter situação reconhecida pelo governo. Cidades passam a receber ajuda estadual e federal por causa da seca

 

23/05/2013

Relatório da Defesa Civil mostra municípios afetados pela seca. (Foto: Reprodução)

Subiu para 45 o número de municípios alagoanos em situação de emergência por causa da seca que tiveram o decreto homologado pelo Governo. Maribondo foi a última cidade a ter o decreto reconhecido em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23). O reconhecimento é importante porque dá direito ao município de receber ajuda dos governos estadual e federal.

Em alagoas, 54 municípios estão em situação de emergência, mas nove ainda não tiveram reconhecimento. Os municípios que têm a situação reconhecida pela Defesa Civil recebem ajuda do Governo.

De acordo com Defesa Civil em Alagoas, os municípios podem decretar situação de emergência, mas, para receber ajuda, os decretos precisam ser homologados pelos governos do Estado e Federal.

Os prefeitos destes municípios podem requisitar recursos junto ao Estado, que os libera através das devidas secretarias enquanto a homologação não acontece.

 

Matéria retirada do Portal G1 AL.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *