Funcionários da Eletrobras paralisam atividades por 24 horas

Categoria pede cumprimento de acordo coletivo; distribuidora garante que população não será prejudicada

 

17/06/2013

Jamylle Bezerra

 

Os funcionários da Eletrobras Distribuição Alagoas paralisaram as atividades nesta segunda-feira (17), como parte de uma mobilização nacional que cobra da empresa o cumprimento do acordo coletivo da categoria. Com a mobilização dos funcionários, que terá duração de 24 horas, somente 30% dos serviços essenciais estarão em funcionamento.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Amélia Fernandes, a data base dos funcionários da Eletrobras acontece no mês de maio. A categoria resolveu, em meio ao não cumprimento, fazer a mobilização, em nível nacional, para protestar contra a distribuidora.

“Esse é um ato contra a tentativa de a Eletrobras empurrar o acordo coletivo da categoria com a barriga. Já temos uma reunião de negociação marcada para o próximo dia 21 e queremos forçar que a distribuidora já traga uma proposta para os funcionários”, afirmou Amélia.

Segundo ela, caso não haja acordo entre as duas partes, uma greve por tempo indeterminado será deflagrada pelos funcionários da distribuidora.

Já a Eletrobras Distribuição Alagoas informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que, apesar da paralisação, a população não terá nenhum tipo de prejuízo, com os atendimentos ao público sendo realizados normalmente nesta segunda-feira.

 

Matéria retirada do Portal Gazeta Web.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *