Governo apresenta proposta para servidores da Uneal

26 de fevereiro de 2013 • 11h34

 

Em reunião ontem à tarde com representantes da Secretaria de Gestão Pública (Segesp), os servidores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e o reitor Jairo Campos receberam uma proposta para acabar com a greve na instituição, que já se arrasta desde setembro do ano passado.

Reunião de ontem entre representantes da Uneal e Segesp (Foto: Divulgação)

A categoria reivindica a realização de concurso público, o pagamento da Dedicação Exclusiva (D.E.), o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), autonomia financeira da universidade, reposição salarial de 17,3%, política de assistência estudantil, aumento da verba de custeio e de investimentos.

De acordo com o reitor, a proposta do governo foi a seguinte: aumento de 25% para os técnicos, 1.038,00 elementar, 1.054,00 médio e 3.854,00 superior e progressão por tempo de serviço para os professores, 4 letras, 5% de aumento entre uma letra e outra.

“Já o concurso para professor fica condicionado ao aumento da receita do Estado. As categorias discutem e respondem ao Governo. Espero que a proposta seja aceita”, explica Jairo Campos.

 

Matéria retirada do site Mais.al

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *