Irregularidades: prefeitura cancela concurso público e prepara novo edital

A Prefeitura de Girau do Ponciano anulou um concurso público que havia sido realizado nos últimos meses da gestão anterior. Um novo certame será realizado em 180 dias de acordo com o decreto.

Município fica na região central de Alagoas

Segundo a prefeitura, havia vícios e irregularidades na contratação da empresa que realizou o concurso.

De acordo com análise feita pela procuradoria do município, a empresa foi contratada por dispensa de licitação, mas não atendia aos requisitos exigidos por essa mesma lei.

O mais estranho, de acordo com o procurador Ivens Queiroz, que estudou como ocorreram todas as etapas do certame, é que uma outra empresa envolvida no processo atendia todas as exigências legais, mas não foi contratada.

“Nos autos do processo administrativo, que gerou a contratação da empresa responsável peo concurso, podemos ver claramente que havia uma outra instituição habilitada,” disse o procurador.

Para a procuradoria, o concurso pode ter prejudicado milhares de pessoas que realmente estudaram e se preparam. “A grande maioria dos aprovados tem alguma ligação política com um grupo político no município. Agora, o concurso oferecerá oportunidades iguais para todos os concorrentes”, acrescentou Ivens Queiroz.

 

Matéria retirada do Portal TNH1.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *