Jurídico do SINDPREV-AL deve ajuizar ação para garantir a contratação da reserva técnica da Saúde (UNCISAL)

ana4

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18) no auditório do SINDPREV-AL ficou acertado que o Departamento Jurídico da entidade vai providenciar uma ação na Justiça pleiteando a imediata contratação da chamada reserva técnica da Saúde (UNCISAL) do último concurso.

No último final de semana o SINDPREV-AL publicou uma nota nos principais jornais de Alagoas, onde cobra a contratação destes trabalhadores por parte do Governo do Estado.

Veja íntegra da nota publica nos jornais:

O SINDPREV-AL vem a público cobrar que o Governador Renan Filho (PMDB) convoque imediatamente a chamada reserva técnica da Saúde da UNCISAL composta por candidatos que já foram aprovados em concurso público e aguardam apenas a convocação oficial por parte do Governo do Estado.
Aproveitamos o espaço para denunciar o uso indiscriminado das contratações através de empresas terceirizadas em detrimento dos concursados.
Defendemos que os cargos sejam ocupados por servidores provenientes de concurso público, o que garante impessoalidade e evita uso político-partidário dos cargos. Portanto, cobramos a contratação dos concursados e o fim do jogo político do toma-lá-dá-cá no serviço público.

ana ana2 ana3 ana4 ana6 ana7 ana8 ana9

Print Friendly

Um comentário

  • O mesmo tipo de ação deveria ser proposta pleiteando a contratação da reserva técnica do INSS. É publica a necessidade de 16 mil servidores na autarquia conforme informado em nota técnica pelo INSS e todos sabem dos inúmeros terceirizados dentro das APS realizando tarefas de servidores concursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *