Justiça do Trabalho suspende eleições do Sindicato dos Comerciários

Ação foi impetrada pela CUT-AL e Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados

 

Assessoria
23 Agosto de 2013
A 9ª Vara do Trabalho em Alagoas concedeu nesta quinta-feira (22) liminar suspendendo as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Alagoas. O pleito teve início na quarta-feira (21) e seria concluído nesta quinta.

Imagem Ilustrativa

A ação que gerou a liminar foi impetrada pela Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados de Alagoas (Sindsuper). As entidades alegaram que não houve transparência no processo eleitoral.

Há duas semanas, a CUT-AL e o sindicato apresentaram queixa ao Ministério Público do Trabalho contra a atuação do Sindicato dos Comerciários. De acordo com a denúncia, a entidade estaria desrespeitando o compromisso de dar transparência ao processo eleitoral, impedindo que outros interessados concorressem à direção do sindicato.

No documento entregue ao MPT, foi anexado um abaixo-assinado com mais de 1.500 assinaturas de pessoas ligadas ao setor do comércio que se mostram descontentes com a atuação da entidade. A atual diretoria do Sindicato dos Comerciários está no comando há mais de 30 anos, com sucessivas reeleições em sistema de chapa única.

 

Reprodução Tribuna Hoje.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *