Médicos de AL deixam de atender cinco planos de saúde nesta quinta

São eles: Cassi, Camedi, Smile, CAP Saúde e Saúde Excelsior. Atendimenos de urgência e emergência serão realizados normalmente.

 

24/04/2013

Pacientes de cinco planos de saúde de Alagoas vão ter que remarcar consultas e exames nesta quinta-feira (25). Os médicos não farão atendimentos pelos palnos: Cassi, Camedi, Smile, CAP Saúde e Saúde Excelsior. A ação faz parte do Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde.

De acordo com o presidente da Associação Médica Alagoas, Cleber Costa, os planos de saúde precisam valorizar mais a classe. A categoria quer que os planos negociem os honorários médicos anualmente, como determina a Agência nacional de Saúde (ANS). “Hoje o piso para uma consulta é de R$ 67, sendo que muitos planos pagam menos do que o piso. Se o paciente for em um médico que só atende particular , ele vai pagar no minímo R$ 250”, diz Cleber Costa.

A escolha dos planos que deixaram de ser atendidos por um dia, foi feita em reunião com as prinicpais clínicas e cooperativas médicas do Estado. “Não que os outros planos sejam ideais, mas os cinco escolhidos são os piores”, afirma o presidente da Associação.

Ele diz ainda que os médicos reclamam da pressão dos planos com relação aos custos com paciente. Como por exemplo a alta de um doente antes que ele se recupere totalmente. Costa explica que os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente nesta quinta-feira (25), assim como os cirúrgicos.

 

Matéria retirada do Portal G1-AL.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *