1 de abril de 2013

Prefeitura de Arapiraca lança edital de concurso público em agosto

Da Redação

10:02 – 01/04/2013

 

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, anunciou nesta segunda-feira (1) durante entrevista ao Pajuçara Manhã que o edital de abertura para o concurso público da prefeitura do município deve ser publicado no mês de agosto. O número de vagas ainda será definido, mas serão oportunidades para diversas áreas e nos três níveis de escolaridade.

Segundo Célia Rocha, as secretárias municipais estão fazendo um levantamento das necessidades de cargos efetivos para que o número de vagas seja definido, mas ela garantiu que serão vagas para as áreas de Saúde, Educação, Transporte e Trânsito, Assistência Social, Procuradoria e Controladoria, além de outras secretarias de menor porte.

“Será um grande concurso público, já que assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público que impede a contratação de servidores sem concurso. A intenção é ofertar várias vagas e convocar os aprovados no decorrer dos próximos quatro anos”, explicou Célia Rocha.

O TAC também prevê a reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Em caso de descumprimento do termo, o MPE estabeleceu penalidade do pagamento de multa no valor de R$ 500 por servidor encontrado em situação irregular.

A prefeita disse ainda que também vem trabalhando junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para que outras prefeituras do Agreste alagoano realizem concurso público na mesma data da prova de Arapiraca. “Isso faz com que a população concorra às vagas oferecidas pela cidade onde reside. Caso consigamos esse pleito, deveremos negociar uma contratação de uma única empresa para realizar o certame”, disse.

Matéria retirada do Portal TNH1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *