Professores de Arapiraca fazem passeata cobrando reajuste salarial

Categoria se reunirá nesta terça com a prefeita Célia Rocha

 

Por Redação

21/05/2013

 

Professores e funcionários de escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca se reuniram na manhã desta terça-feira (21) na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, e seguiram em passeata até o Centro Administrativo.
Uma comissão vai se reunir com a prefeita Célia Rocha (PTB) e a secretária de Educação, Ana Valéria, para debater sobre o reajuste financeiro dos profissionais.
A categoria reivindica 20% e o terço da hora/atividade, enquanto a prefeitura já ofereceu 10%, o que não foi aceito no último encontro.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas – Regional Arapiraca, Juracy Pinheiro, a categoria está mobilizada em busca de melhores condições de trabalho.
“Os profissionais estão revoltados com o aumento dado aos secretários. Nós, trabalhadores da educação, precisamos de um salário digno. Trabalhamos na linha de frente da educação de jovens e adultos e a valorização precisa existir”, afirmou.
Matéria retirada do Site Minuto Arapiraca.
Print Friendly

Um comentário

  • Professores analfa, voces só briga por dinheiro , Porque os alunos não aprendem? Alguém tem que fazer alguma coisa. Esse povinho invejosos fica olhando o que os outros ganham e alguns gaiatos que so pensa em dinheiro fica inflamendo os que Lee que tem preguiça . Qual o dinheiro da Educação? Dá para dar a todo mundo 20%? Se não for é porque eles estão precisando de escola ,Quem não for trabalhar desconta e paga a um contratado para assumir e pagar com o dinheiro do faltoso. . Manda fiscais para escolas que essas diretoras eleitoreiras e comedoras do dinheiro da merenda não bota falta, é uma vergonha esse faz de conta desses mercenários . Sou Mãe e vou reunir os pais para também irt ao ministério público exigir qualidade no ensino dos nossos filhos e quem não quer trabalhar vá lavar roupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *