Reserva técnica da Uncisal realiza ato público de mobilização no dia 17 de maio pela efetivação

Em reunião com diretores do Sindrev e assessoria jurídica, uma Comissão Ampliada de trabalhadores da chamada reserva técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) decidiu realizar um grande Ato Público no dia 17 de maio (Quinta-feira), a partir das 10 horas, em frente ao Hospital-Maternidade Santa Mônica, como forma de mobilização para sensibilizar o Governo do Estado, Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa e sociedade alagoana como um todo da necessidade de melhoria dos serviços públicos da Saúde, a partir da efetivação da reserva técnica. A reunião aconteceu na sede do Sindprev e contou com a intermediação da diretora Olga Chagas e do assessor jurídico do Sindicato, Valdemir Agostinho.

Durante a reunião, a diretora Olga Chagas deu informe sobre o atual estágio da atualização da lotação genérica. Falou também dos avanços e desafios e dos prazos-limites para homologação dos concursados, a partir da atualização da lotação genérica da Uncisal. Olga reiterou a necessidade de forte e ampla mobilização junto aos poderes constituídos e sociedade alagoana.

Na reunião o advogado Valdemir Agostinho esclareceu sobre a existência da Reserva Técnica de 2003, com validade, mas sub judice, desde 2007 por força de decisão judicial, que, junto com a de 2014, torna o Estado autossuficiente de mão de obra legal e qualificada para moralizar o serviço público com servidores efetivos e concursados ao invés de contratações “emergenciais” e precárias. “Com isso, supera definitivamente uma cultura antiga que fere a impessoalidade no trato da coisa pública”, disse o advogado.

Ao final da reunião, foi deliberado uma jornada de luta com ampla articulação das forças proativas, Órgãos fiscalizadores e autoridades do Estado a partir de uma assembleia geral massiva que culminará num ato na Maternidade Santa Mônica, no dia 17 de maio de 2018, às 10 horas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *