Reserva técnica da UNCISAL realiza ato público na SESAU cobrando nomeação Já!

uncisal uncisal2 uncisal3 uncisal4 (2) uncisal4 uncisal5 uncisal6 uncisal7

Dezenas de trabalhadores concursados da UNCISAL realizaram um ato público nesta quarta-feira (31) em frente ao prédio da Secretaria de Saúde Estadual, na Praia da Avenida. Eles cobram as nomeações dos aprovados no último concurso e lutam por melhorias na saúde em Alagoas. A luta pela nomeação conta com total apoio do SINDPREV-AL. Após o ato o Secretário de Saúde Estadual, Cristian Teixeira agendou uma reunião com os concursados para o próximo dia 7 de fevereiro.

Os trabalhadores que foram aprovados no último concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), realizado em 2014 e que tem validade até 2019 cobram a efetivação através de nomeação por parte do governador Renan Filho.
Estas nomeações servem para ocupar vagas nos diversos setores da UNCISAL que têm necessidade urgente de novos servidores; Atualmente a UNCISAL tem como hospitais vinculados o Hélvio Auto, Portugal Ramalho, Santa Mônica, Centro de Diagnóstico, cujos profissionais que atuam nestes locais estão sobrecarregados de trabalho, tendo que atender a demanda cada vez maior da população de Alagoas que procura a UNCISAL todos os dias. Há, inclusive, leitos hospitalares inativados, exatamente pela falta de profissionais.
Portanto, a necessidade é urgente e deve ser realizada sem demora.

Print Friendly, PDF & Email

2 comentários

  • O cpml vários profissionais trabalha no laboratório de análises clínicas e na coleta de serviço prestado. É ninguém faz nada.

  • Maria jeovania Santos

    Sou desse concurso da uncisal fui aprovada como tec de enfermagem e estou aguardando o chamado, espero que o governador tenha a decência de nos convocar uma vez que sabemos que nossas vagas estão sendo preenchidas por PSSs e EMPENHOS.
    Agradecemos a cobertura e apoio da imprensa falada, escrita e televisionada ao nossa luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *