Secretário de Planejamento se compromete em resolver problemas da Insalubridade até o dia 9 de maio

insalubre18

Em reunião realizada nesta segunda-feira (24), o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Fabrício Santos se comprometeu em resolver a questão do Adicional de Insalubridade/Periculosidade dos servidores da Saúde estadual até o dia 9 de maio/2017, quando haverá um novo encontro para discutir o assunto.

Logo no início da reunião, o presidente do SINDPREV-AL, Célio dos Santos defendeu a regularização da implantação do Adicional de Insalubridade/Periculosidade. Além disso, o Sindicato quer a suspensão imediata dos descontos feitos nos salários do servidores em férias ou de licença e devolução dos valores descontados.

Com relação ao problema de conflito de entendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) quanto ao pagamento do Adicional nas férias e em gozo de licença dos servidores, o secretário acatou sugestão do SINDPREV-AL, que deve apresentar uma minuta de proposta para alteração no Regime Jurídico. Esta proposta, através de minuta, será apresentada pela entidade sindical na reunião do dia 9 de maio.

Sobre a implantação do Adicional para os servidores da Uncisal, o secretário disse que vai solicitar informações da direção da Uncisal sobre as perícias técnicas realizadas. Em recente reunião com os servidores, o vice-reitor da Uncisal, Paulo Medeiros confirmou que a instituição dispõe dos laudos que corroboram a necessidade de implantação da Insalubridade. Laudos estes que já teriam o aval da PGE.

O secretário se mostrou solicito às demandas apresentadas pelo SINDPREV-AL e ainda chegou a afirmar que a orientação do governo é de não haver redução de salários dos servidores. Ele disse ainda que espera resolver todos os problemas antes do fechamento da folha salarial, que é no dia 15 de maio.

Participaram da reunião os diretores Célio dos Santos (presidente), Olga Chagas, Ivanildo Marques, Valda Lima e também comissões de servidores da SESAU e UNCISAL.

inalubre19 insalubre insalubre2 insalubre3 insalubre4 insalubre5 insalubre6 insalubre7 insalubre8 insalubre9 insalubre10 insalubre11 insalubre12 insalubre13 insalubre14 insalubre15 insalubre16 insalubre17 insalubre18

Print Friendly

Um comentário

  • Meu salario caiu pela metade no mes de março.. No pre contracheque tava um valor e e pra minha surpresa no dia do pagamento veio outro valor.. Metade do que estava no.pre… Ai veio a pergunta.. Será que quando eu realmente tirar ferias vao descontar noturno e insalubridade de novo..nao duvido disso.. VALEU SINDPREV sempre lutando contra esses abusos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *