Servidores do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, realizam Assembleia de encaminhamento de agilidade sobre as remoções

Servidores do Hospital Ib Gatto de Rio Largo organizados pelo SINDPREV-AL realizam uma Assembleia Geral nesta terça-feira (11), a partir das 10 horas da manhã para discutir a agilidade das remoções. Os trabalhadores reclamam da demora das remoções dos concursados.
Entenda o caso
O SINDPREV-AL encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual cobrando medidas protetivas para garantia dos direitos dos servidores do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, extensivo a todos os trabalhadores da Saúde estadual, ameaçados pela política deliberada de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

O SINDPREV-AL reitera sua posição contra toda e qualquer iniciativa que venha a privatizar unidades, setores e até órgãos da Saúde pública. Isso é para nós uma ameaça e até a extinção do SUS de forma velada e sorrateira.
É necessário chamar o Estado à responsabilidade para impedir que coloque a saúde pública nas mãos da iniciativa privada como forma de “melhorar a qualidade no atendimento”.
Sabemos que esse modelo adotado pelo governo Renan Filho, atende aos interesses da iniciativa privada e dos investidores que lucram com a “venda da saúde”.

Ao longo dos anos, o Sindprev tem se posicionado sistematicamente contrário a administração da saúde via OSs, OCIPIS, EBSERH e representará o ESTADO contra essa prática que fere o principio da universalidade e gratuidade dos serviços públicos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *