Servidores protestam em frente a SESAU e exigem reunião com Secretário de Saúde

Dezenas de trabalhadores (as) da Saúde Estadual realizaram um grande Ato Público de protesto em frente ao prédio da Secretaria de Saúde (SESAU) nesta quinta-feira (30). Os/as servidores/as exigem uma imediata negociação com o secretário Cristian Teixeira para resolver uma série de pendências. Durante o ato vários trabalhadores denunciaram inúmeros problemas vividos por eles nos locais de trabalho, inclusive assédio moral por parte das chefias. Os relatos foram marcados por intensa apreensão devido as perdas salariais e de direitos verificadas nos últimos meses.

O SINDPREV-AL vem solicitando uma reunião com a direção da SESAU no sentido de solucionar os graves problemas da categoria. No Ato foi denunciado a retirada do Adicional de Insalubridade dos servidores em férias e até dos que estavam de licença médica, o que é totalmente ilegal. Além disso, os trabalhadores querem a uniformização da escala de 24 horas para todos, sem exceção.

Por conta da presença dos manifestantes em frente ao prédio da SESAU, a assessoria do secretário chamou os representantes do Sindicato (Célio dos Santos e Olga Chagas) para uma rápida reunião. De acordo com a assessoria, o secretário Cristian Teixeira estaria viajando, mas que poderia receber o SINDPREV-AL em reunião o mais breve possível. Os sindicalistas reafirmaram as posições em defesa da categoria e solicitaram urgência na marcação da reunião. O SINDPREV-AL entende que o secretário esteja há apenas dois meses no cargo, mas pondera que Cristian Teixeira é conhecedor dos problemas crônicos existentes na Saúde do Estado de Alagoas, pois já vem da Secretaria de Planejamento.

Diretores presentes no Ato Público: Célio dos Santos, Valda Lima, Olga Chagas, Andreia Malta, Manassés Santana, João Cabral e Lívia Quintela.

sesau12

Célio dos Santos e Olga Chagas (ao centro) em reunião com a assessoria do secretário de Saúde Estadual

sesau sesau2 sesau3 sesau4 sesau5 sesau6 sesau7 sesau8 sesau9 sesau10 sesau11 sesau13 sesau14 sesau15 sesau16 sesau17 sesau18 sesau19

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *