SINDPREV-AL exige pagamento de Insalubridade para servidores do HDT

hdt6

O SINDPREV-AL recebeu denúncia de que o Estado não está pagando o Adicional de Insalubridade dos servidores do Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Nesta quarta-feira, os trabalhadores convocaram diretores do SINDPREV-AL para uma reunião, onde enumeraram uma série de problemas, entre eles o não pagamento do Adicional de Insalubridade. Vale lembrar a decisão de não pagar o Adicional e ilegal, podendo suscitar ações judiciais.

Ficou encaminhando que o SINDPREV fará um ofício solicitando da reitora da Uncisal e da gestão uma reunião para pedir esclarecimento sobre as questões discutidas. Foi marcado uma nova reunião dia 12 (quarta- feira) para informes dos encaminhamentos.

Na reunião, os diretores do SINDPREV-AL Cícero Lourenço e Olga Chagas se comprometeram em concentrar esforços no sentido de uma solução para o problema exigindo o pagamento imediato para os servidores que não receberam, inclusive para quem está em férias ou de atestado médico. O diretor Sidines da Silva também participou da reunião.

Ainda durante a reunião o diretor, Cícero Lourenço disse que a forma como o governo vem praticando o Adicional de Insalubridade fere a Constituição e o Regime Jurídico Único. A diretora Olga Chagas em sua fala, chamou a atenção sobre a importância da filiação e da participação dos trabalhadores nas atividades sindicais para fortalecer a luta. Vários servidores solicitaram filiação e se dispuseram a participarem dos atos.

hdt hdt2 hdt3 hdt4 hdt5 hdt6

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *