SINDPREV-AL faz visita na Unidade de Emergência do Agreste, SAMU e Hemoar

Em visitas as Unidades de Saúde de Arapiraca, os diretores do SINDPREV-AL, Olga Chagas, Ivanildo Marques e Valda Lima esclareceram pontos da ação judicial (liminar concedida pela desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, do Tribunal de Justiça) que visa acabar com o desconto do Adicional de Insalubridade durante as férias e as licenças médicas dos servidores. Foram visitadas a Unidade de Emergência do Agreste (UE Agreste), o SAMU e o Hemoar.

Os/as trabalhadores (as) da Saúde foram informados sobre quem vai ter direito ao recebimento da Insalubridade pela decisão da Desembargadora e também como anda o processo, inclusive com as negociações junto à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) para a implantação da Insalubridade dos servidores que ainda não tem.

Em todas as falas nas reuniões com o servidores foi informado sobre as muitas ações do SINDPREVA-AL já realizadas e em andamento, como: mudança de letras, enquadramento, PCCS e concurso público.

Os/as trabalhadores/as aproveitaram a presença de diretores do SINDPREV-AL para denunciar alguns problemas com relação as condições de trabalho. Segundo eles, é preciso uma isonomia salarial geral, para evitar injustiças. Também falaram que está existindo contratações irregulares.

Sobre as condições de trabalho, os/as servidores relataram a falta de fardamento adequado no SAMU, impressora com defeito na UE do Agreste e até mesmo reagente para preparo de bolsa de hemácias vencido.

Os diretores do SINDPREV-AL Olga, Valda e Ivanildo se comprometeram em manter uma frequência de visitas e que também iriam encaminhar as demandas.

agreste agreste2 agreste3 agreste4 agreste5 agreste6 agreste7 agreste8 agreste9 agreste10 agreste11 agreste12 agreste13 agreste14 agreste15

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *