Tumulto marca último dia de recadastramento no Bolsa Família

Beneficiados madrugaram na fila para conseguir atendimento e fazer a atualização dos dados

Por: JAMYLLE BEZERRA – REPÓRTER

Tumulto e longas filas marcaram, ontem pela manhã, em Maceió, o último dia de recadastramento no Bolsa Família. Na Coordenadoria Municipal do programa, no bairro do Poço, muita gente madrugou para conseguir atendimento, fazer a atualização dos dados e não ter o benefício cancelado.

Beneficiados lotaram a coordenação municipal do Bolsa Família para se recadastrarem. Foto: GILBERTO FARIAS

 

De acordo com a coordenadora estadual do Bolsa Família, Maria José Cardoso, o prazo para fazer o recadastramento no programa foi adiado três vezes, mas as pessoas insistem em deixar para a última hora. Muita gente deixa para fazer no último dia. O prazo inicial para o recadastramento seria até outubro, depois foi prorrogado até dezembro, passou para janeiro e, por fim, foi estendido até fevereiro. Mas não tem jeito. É sempre assim”, conta Maria José.

O recadastramento no Bolsa Família deve ser feito pelas famílias a cada dois anos. Segundo Maria José, a necessidade de atualização dos dados é informada aos beneficiários por meio do extrato bancário, no momento em que eles vão fazer a retirada do benefício. Mesmo assim, muita gente fala que deixou para a última hora porque não sabia que teria que fazer o recadastramento.

Matéria retirada do Jornal Gazeta de Alagoas versão on-line

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *