28 de Outubro – DIA DO SERVIDOR/A PÚBLICO

Apesar de termos um governo que não reconhece a nossa IMPORTÂNCIA e o nosso VALOR, podemos dizer com toda sinceridade QUE TEMOS ORGULHO DE SERMOS SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS !!! Queremos cumprimentar a esta categoria que cumprem com honra a sua missão, agradecendo-lhes por sua ética, comprometimento e responsabilidade com que servem à sociedade.
Sabemos que a atual conjuntura brasileira é totalmente desfavorável ao servidor público. O governo golpista de Michel Temer tem como meta a destruição do serviço público, e em pouco mais de um ano de mandato aprovou medidas que representam um verdadeiro retrocesso no campo social.
Nunca visto antes tanto retrocesso e retiradas de direitos implementadas por um único governo e em tão pouco tempo, como: aprovação da PEC DA MORTE – PEC n° 55, hoje EC n ° 95/16, que é o mais profundo e duradouro plano de austeridade já visto no mundo, que congela investimentos na saúde e educação por 20 anos; Plano de Demissão Voluntária – PDV – MP n° 792/17; jornada de trabalho reduzida com redução de salários – MP n° 792/17; Reforma Trabalhista – Lei n° 13.467/17, e o Decreto do Trabalho Escravo, que sepulta de vez o combate ao trabalho escravo no Brasil.
Como se não bastasse tem um pacote de ameaças aos Servidores Públicos que: envolve aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, demissão por avaliação negativa (perda da estabilidade), desmonte da carreira, ou seja, é a destruição de nossos direitos adquiridos ao longo do tempo por meio de muitas LUTAS e GREVES.
Portanto, hoje rechaçamos todas essas medidas, pois elas não atingem apenas os servidores públicos, mas toda a classe trabalhadora e toda evolução das áreas sociais.
E nesta data tão significativa, conclamamos todos e todas do serviço público federal, estadual e municipal, todos os trabalhadores e trabalhadoras, toda a sociedade para nos unirmos em uma grande luta, pois não temos o que comemorar, mas temos muito o que LUTAR!
LUTAR PELOS DIREITOS  SOCIAIS! LUTAR CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO E DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE! LUTAR PELA SAÚDE! LUTAR PELA CLASSE TRABALHADORA!  LUTAR PELO DESCONGELAMENTO DOS NOSSOS SALÁRIOS! LUTAR PELA NOSSA CARREIRA! LUTAR POR UMA APOSENTADORIA DIGNA! LUTAR POR 30 HORAS PARA TODOS! LUTAR PELA RETIRADA DO PONTO ELETRÔNICO!
A palavra de ordem hoje é LUTE SEMPRE!!
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *