Campanha salarial mobiliza servidores estaduais da saúde e de outras categorias nesta sexta-feira, 19, em ato unificado

Campanha salarial mobiliza servidores estaduais da saúde e de outras categorias nesta sexta-feira, 19, em ao unificado

 Escrito por: Assessorias CNTSS/CUT – Sindsaúde-SP

 15/04/2013

 

Nesta sexta-feira, 19 de abril, às 13h, os trabalhadores da saúde de São Paulo se reúnem em frente à Secretaria Estadual da Saúde em assembleia para pressionar o governador Geraldo Alckmin a negociar as reivindicações que estão na pauta da Campanha Salarial dos servidores públicos do estado de São Paulo. c

A data-base foi em março e mais uma vez o governador não reajustou os salários. O SindSaúde-SP entregou a pauta de reivindicações e busca a negociação. A mobilização tem arrancado algumas promessas em relação a acordos não encaminhados da campanha salarial passada, mas nada de concreto, muito menos aumento salarial.

Entre as reivindicações dos servidores da saúde, constam na pauta reposição de perdas salariais de 32,2%; vale refeição de R$ 26,22 e Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES. A pauta unificada contempla negociação coletiva pactuada com as entidades representativas do funcionalismo, cumprimento da data-base, reposição de perdas salariais e reajuste real de salário, aumento do Auxílio Alimentação para todos e fim do limite para recebimento, contra a privatização do IAMSPE, e fim da terceirização e contratações precárias.

A Assembleia desta sexta-feira, 19, será na avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas).

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *