CNTSS/CUT participa de Seminário sobre SUS promovido pela CUT Nacional

O debate sobre SUS e Planos de Saúde contou com a participação de representantes da direção da CNTSS/CUT e de Sindicatos filiados

Escrito por: Assessoria CNTSS/CUT

01/07/2013

 

O Seminário: SUS, Planos de Saúde e os Trabalhadores, promovido pela CUT Nacional, na última sexta-feira, 28 de junho, contou com a participação de representantes de várias entidades sindicais do país. A direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social esteve representada por seu presidente, Sandro Cesar, secretária geral, Célia Regina Costa, secretária de Finanças, Francisca Alves de Souza, e por Maria Julia Reis Nogueira, que também é secretária de Combate ao Racismo da CUT Nacional, e José Bonifácio do Monte, ambos da direção Executiva da Confederação. Maria Aparecida de Faria, secretaria de mulheres da Confederação e secretária geral adjunta da CUT, esteve na coordenação do evento.

 

O Ramo da Seguridade Social também foi representado por lideranças de Sindicatos filiados à Confederação, Sindfesp GO/TO – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins, Sindsaúde SP – Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo e Sintss MS – Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião, as lideranças debateram sobre a importância para a classe trabalhadora do fortalecimento da saúde pública em nosso país.  Foram avaliados aspectos sobre sucateamento do SUS – Sistema Único de Saúde e o aumento permanente de investimentos na saúde privada. Para os coordenadores do evento, além do aumento do financiamento para manter a sua existência com a qualidade necessária, o SUS precisa fortalecer seus os mecanismos de fiscalização. Desta forma será possível manter o compromisso de cumprir os princípios que norteiam o SUS, quais sejam: universalidade, integralidade e igualdade.

 

Para saber mais sobre o evento, clique aqui:

 

Para ver imagens do evento, clique aqui:

 

 

Reprodução CNTSS.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *