CNTSS/CUT realiza Encontro e Plenária Nacional dos Sindicatos Federais

Agendas acontecem nos dias 10 e 11 de fevereiro; inscrições devem ser encaminhadas a equipe de coordenação
Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade realiza em fevereiro, dias 10 e 11, o Encontro Nacional e a Plenária dos Sindicatos filiados representantes dos servidores públicos federais. A iniciativa propõe reunir dirigentes federais que compõem a Direção da Confederação e representantes dos Sindicatos vindos dos vários Estados. As agendas acontecem na sede do CFL – Centro de Formação e Lazer do Sindprev PE, situado a BR 101 Norte – CM 13 – Guabiraba – Recife (PE).

Os trabalhos, que terão início na sexta-feira, 10/02, estarão focados na programação do “Encontro Nacional do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e dos ministérios da Saúde e do Trabalho”. A programação terá início às 9h30 com a instalação da mesa de abertura coordenada pelo presidente da CNTSS/CUT, Sandro Alex. Na sequência, serão feitos os encaminhamentos para os Encontros Setoriais com exposições e debates sobre INSS e Previdência e também Ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego.

A partir das 14h00 será realizada uma avalição de conjuntura envolvendo todos os participantes. Logo após, a partir das 16h00, será feito um debate sobre as reestruturações do INSS, Previdência e ministérios da Saúde e do Trabalho, além da discussão sobre os impactos nos processos de trabalho, atendimento à população e na vida funcional dos servidores. Para encerrar os trabalhos do dia será feito debate sobre a  GEAP a partir das 17h30.

No sábado, 11/02, acontecerá a “Plenária Nacional”. As atividades terão início às 9h00 com um levantamento dos Fóruns Nacionais e a participação da Confederação nestes espaços. Será feita uma apresentação das pendências e os encaminhamentos definidos na Plenária de Recife, realizada em julho de 2016. Na sequência haverá a discussão sobre a organização do setor federal da CNTSS/CUT e a aprovação dos encaminhamentos. Além dos dirigentes da Confederação, terão direito a voz e voto na Plenária os cinco representantes definidos por Sindicato. Os demais participantes poderão participar sem direito a voz e voto.

Ficou estabelecido pela coordenação dos eventoe que as entidades deverão arcar com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem de seus representantes. As fichas de inscrições devem ser encaminhadas para Rosário, por meio do e-mail: rosario.oliveira@sindsprev.org.br, com cópia para a Secretaria Geral da CNTSS/CUT ( secgeral@cntsscut.org.br ), aos cuidados de Luciana. Informações também pode ser obtidas por telefone: (81) 3433-8311 ou (81) 98871-5207, com Rosário.

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *