Diretora do SINDPREV-AL participa de reunião no INSS sobre GT do REAT e Memorando 34

alessandra alessandra2 alessandra3 alessandra4

A diretora do SINDPREV-AL, Alessandra Burque, da APS Monte Máquinas e a representante da APS Jatiúca, Gilvanete Oliveira, participam, em Brasília, do Grupo de Trabalho (GT) com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do INSS e a Coordenação Geral do INSS. Neste evento são discutidos o REAT e o memorando 34/2016.

O GT do REAT tem como papel gerir a carreira, impedindo modificações arbitrárias no seu desenvolvimento como quando há mudança dos interstícios das progressões. O GT não é um fórum de negociação de temas que envolvam busca de recursos orçamentários e decisões políticas que envolvem intersecções da carreira com outros temas. O movimento sindical sempre defendeu que é preciso colocar o GT do REAT em funcionamento para tratar da manutenção e ingresso de novas APS, PEX e ADJS nas 30 horas bem como a extensão desse regramento para a atividade meio.

No caso do Memorando INSS 34/2016, há orientação para que sejam feitos ajustes nas últimas orientações expedidas aos 100 gerentes executivos – alterando a sistemática de trabalho das 1500 Agências de Previdência Social – APS para impor nova carga de trabalho visando à redução dos quase 700 mil benefícios represados.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *