FENASPS e entidades se reúnem com INSS

24/06/2013

 

A FENASPS e outras entidades foram chamadas para reunião com o Presidente do INSS nesta quarta-feira (26). A pauta é o turno estendido, mas a Federação cobrará respostas à pauta de reivindicações repetidamente apresentada ao governo e até aqui sem qualquer resposta.

O governo nos trata com o mesmo descaso que dispensa as demandas do povo trabalhador e que toma as ruas em protestos imensos. Na reunião, a FENASPS, além da pauta de reivindicações, mostrará o repúdio da categoria à política sistemática de isenções fiscais que retiram verbas do orçamento da seguridade social (previdência, saúde e assistência social) e engordam o lucro dos empresários quando  também são usados para enganar a sociedade como agora na redução das tarifas do transporte onde é o povo que segue pagando a conta.

A FENASPS dirá que denunciará com ainda maior força o engodo vendido à população de que o INSS é o modelo de serviço público de qualidade e exigirá a solução dos problemas com os sistemas informatizados, concurso e nomeação de todos os aprovados, reordenamento das rotinas e espaços físicos, discussão dos tempos de atendimento e das metas.

Vivemos um momento impar na história do Brasil. O povo nas ruas luta pelas mesmas reivindicações que os trabalhadores do INSS, da Saúde e da DRT ao longo dos anos lutaram: serviço público de qualidade, com padrão FIFA, profissionalização da gestão e fim da ingerência partidária nas decisões técnicas, valorização profissional.

O povo na rua demonstrou categoricamente que é possível lutar e conquista o impensável, as passagens baixaram em quase toda as grandes cidades do Brasil! É hora de participar, enquanto categoria, dos protestos, é o momento de arrancar do governo as 30hs para todos, a incorporação da GDASS, o Adicional de Qualificação o Plano de Carreira de verdade.

É hora de avançar nossa luta.

Nesta sexta feira (28), haverá no Sindisprev-RS reunião com os colegas do ex-INPS excluídos pela procuradoria do processo das 12 referências e, no sábado (29), ASSEMBLEIA DO INSS.

Discuta o que fazer no seu local de trabalho, traga sua opinião e proposta. Vamos discutir paralisações e greve por tempo indeterminado.

A força da nossa união será a nossa vitória.

 

Reprodução SindisprevRS.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *