Fenasps e Sintsprev-MG alertam sobre golpes contra peculistas da GEAP

 

23/04/2013

 

A Fenasps e SIntsprev-MG alertam aos peculistas que supostas associações vêm encaminhando cartas afirmando que os peculisats são beneficiários de Ação Civil Pública Coletiva com decisão favorável em relação a pagamento integral de pecúlio, e solicitando dados do participante e cópia de seus documentos.

De posse de tais informações, os golpistas solicitam depósito de um percentual ou taxa sobre o suposto valor do benefício, para posterior liberação do recurso. Realizado o depósito, o estelionatário desaparece causando prejuízos financeiros aos peculistas, além de utilizar seus dados para fins ilegais.

Com isso, informamos que a GEAP NÃO solicita depósito para pagamento dos benefícios do Plano de Pecúlio Facultativo – PPF e nem envia representantes às residências de seus peculistas. Esclarecemos ainda que NÃO existe Ação Civil Pública Coletiva com êxito em relação a pagamento integral do pecúlio na aposentadoria, situação incompatível sob o ponto de vista contratual e regulamentar do PPF.

Sendo assim, orientamnos aos participantes do pecúlio que não compareçam a endereços duvidosos e nem efetuem o repasse de informações pessoais a desconhecidos. O peculista deve suspeitar de toda promessa de concessão de benefício fora das regras do plano.

Em caso de dúvidas ou denúncias, entre em contato com o Sintsprev-MG (0800-600-1611) ou com a Central de Atendimento da GEAP (0800 728 8300).

CUIDADO!

ZELE PELO SEUS DIREITOS

O Sindicato está sempre em sua defesa!

 

Matéria retirada do Site SintsprevMG.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *