FENASPS obtém manutenção dos servidores cedidos da FUNASA

Escrito por Secretaria de Imprensa e Divulgação/FENASPS

 

cgesp

Clique para ampliar

 

Mais uma vitória da Fenasps e seus sindicatos filiados! O Ministério da Saúde, em ofício expedido nessa terça, 2 de abril, comunicou a presidência da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) sobre a criação da Nota Técnica (NT) n° 6 de 2013.

Essa NT orienta Funasa a reavaliar a determinação de retorno à sede da Fundação de servidores cedidos a municípios localizados no interior dos estados, já que essa medida acarretou diversos transtornos na vida dos servidores, uma vez que ao longo do período da cessão estes contituíram família. A Fenasps, em ofício protocolado na Coordenadoria-geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (CGESP/MS), no gabinete do ministro da Saúde e na presidência da FUNASA, desde janeiro já havia cobrado essa demanda dos órgãos.

 

Mas essa vitória só veio em março, em uma reunião entre os representantes da Fenasps – e outras entidades – na Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da Saúde e membros da CGESP/MS. Foi  a partir desse fórum de negociação entre os trabalhadores e o Ministério que a NT n° 6 surgiu.

 

Confira aqui o ofício comunicando a criação da NT n° 6.

 

Brasília, 4 de abril de 2013

 

Plantão/FENASPS

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *