Governo, universidades e movimentos sociais debatem rumos da política externa brasileira

De 15 a 18 de julho, na Universidade Federal do Grande ABC

Escrito por: CUT Nacional

12/07/2013

 

O Brasil ingressa no grupo das maiores economias do mundo, ao mesmo tempo em que o governo segue promovendo mudanças nas prioridades e estratégias da política externa. Como pano de fundo, a conjuntura de uma crise econômica internacional cujos efeitos e pressões persistem.

Estamos no rumo certo? As perspectivas surgidas a partir da atual política são positivas?

Para debater esses temas, apontando acertos e erros e formulando propostas, ministro(a)s do atual governo, representantes de movimentos sociais organizados e professores de diferentes universidades brasileiras encontram-se a partir da próxima segunda-feira, dia 15, na Conferência Nacional “2003-2013: Uma Nova Política Externa”, que acontece na Universidade Federal do ABC. A Conferência será encerrada no dia 18, com palestra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sugerimos que os jornalistas de nossos sindicatos participem. Os interessados terão acesso aos auditórios para acompanhar os debates. Solicitamos credenciamento, que pode ser feito no endereçoinfo@conferenciapoliticaexterna.org.br. Haverá uma sala reservada e equipada para o trabalho da imprensa.

A programação completa está disponível no endereço http://migre.me/fnl8w.

Leia mais sobre a conferência clicando aqui.

O GR-RI (Grupo de Reflexão em Relações Internacionais), que reúne representantes de diversas instituições, a prefeitura de São Bernardo e a UFABC são os promotores da Conferência. ………………………………………………………………………………………………………

Conferência Nacional “2003-2013: Uma Nova Política Externa”

UFABC – Campus Alfa, localizado na Rua Arcturus número 3, em São Bernardo do Campo- SP

De 15 a 18 de julho de 2013

 

Reprodução CUT Nacional.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *