Homenagens marcam 90 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília e festa na quadra com o ex-presidente Lula estão entre os principais eventos que comemoram a trajetória de luta pela democracia

 

Escrito por: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

15/04/2013

 

A luta pelo fortalecimento da democracia no Brasil, pela inclusão social e ampliação dos diretos para os trabalhadores marcam toda a trajetória de 90 anos do Sindicato.

Essa história, dos bancários de São Paulo, Osasco e região, será motivo de homenagem em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O evento faz parte das comemorações dos 90 anos do Sindicato e será realizado na segunda-feira, 15, a partir das 10h. A iniciativa é do ex-presidente do Sindicato, o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). Está prevista também sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 19.

Lula – No dia do aniversário, 16 de abril, a festa que comemora essa trajetória de luta sindical pela democracia tem um convidado especial. Lula, o primeiro presidente da República eleito com o apoio da classe trabalhadora e do movimento sindical, reconhecido internacionalmente por seu papel no fortalecimento do país e na inclusão social de milhões de cidadãos. A comemoração será na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé), a partir das 17h, e você também faz parte dessa festa. Confirme presença pelo e-mail: 90anos@spbancarios.com.br.

“Tudo isso faz parte do reconhecimento da importância do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região na vida política do país e quanto nossa entidade contribui para o fortalecimento da democracia. Nossa história retrata uma trajetória de luta por inclusão social e pela ampliação de direitos à classe trabalhadora”, afirma a presidente do Sindicato, Juvandia Moreira, que estará na capital federal para participar da homenagem.

 

Matéria retirada do Site CUT Nacional.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *