Luta do SINDPREV-AL e pressão dos servidores força governo a transferir APS Monte Máquinas

Em uma luta permanente por melhores condições de trabalho, finalmente o governo resolveu reinstalar a APS INSS Monte Máquinas. Isso acontece após inúmeras denúncias, mobilizações, manifestações e pressão de servidores e usuários. As ações foram intensificadas a partir de 2013. Vale lembrar que mobilização semelhante foi registrada também quando da mudança da APS Ary Pitombo e também, recentemente, no prédio-sede do próprio INSS.  A ação do SINDPREV-AL por melhores condições de trabalho também acontece nas APS do interior do Estado.

Com relação a APS Monte Máquinas o local não oferecia praticamente nenhuma condição de trabalho, prejudicando servidores e usuários, que estavam sujeitos a vários problemas estruturais e até mesmo sanitários e hidráulicos. Os servidores trabalhavam sob forte  mau cheiro de rato podre,  fossa estourada, péssimas instalações e calor insuportável.

Durante os últimos anos, com liderança do SINDPREV-AL foram realizadas várias paralisações de 24 horas. Portanto, o Sindicato e os servidores do INSS estão de parabéns pela luta e pela vitória conquistada através de forte união da categoria.

Agora, os serviços da APS Monte Máquinas passarão a ser oferecidos em uma nova agência, localizada no trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, número 4995, em frente a passarela que dá acesso ao bairro de Santo Amaro, na parte alta da capital.

monte monte2 monte3 monte4 monte5 monte6 monte7 monte8

Veja abaixo links de reportagens sobre as condições da APS Monte Máquinas e a atuação do Sindicato:

Atividades do Sindprev nas agências do INSS vem mobilizando categoria para greve geral

Servidores suspendem atividades em agência do INSS no Centro

http://primeiraedicao.com.br/noticia/2015/03/31/servidores-do-inss-no-centro-de-maceio-declaram-greve-de-24h

 

http://www.cadaminuto.com.br/imprimir/noticia/149476/servidores-fecham-agencia-do-inss-e-gerencia-diz-que-nao-existe-motivacao

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *