Ministério da Saúde deve se pronunciar até sexta (16) sobre Termo de Opção da Anvisa e outras questões

Representantes sindicais estão em Brasília com o objetivo de resolver pendências com referência aos trabalhadores da ANVISA. O SINDPREV-AL está representado pelo presidente da entidade, Célio dos Santos.

Foram realizadas duas reuniões, sendo uma com a Assessoria da COLEP e CEGAT onde foram tratados assuntos sobre esclarecimentos dos pontos do Termo de Opção do acordo dos trabalhadores da ANVISA. Na reunião foi informado que até a próxima sexta-feira (16) o Ministério da Saúde deve responder ao encaminhamento da ANVISA sobre a data do início para ser considerada no Acordo.

Uma segunda reunião foi realizada com a Gerente Geral de Pessoas da ANVISA, Aline Chagas. Também ficou acertado que deve aguardar a data da próxima sexta-feira (16), onde espera-se que o Ministério da Saúde responda solicitações da própria ANVISA sobre esclarecimentos e orientações para aposentados e pensionistas com relação ao Termo de Acordo, cujos benefícios tenham sido concedidos a partir de 03/02/2014. A Gerente Geral disse acreditar que esse grupo será contemplado.

Nesta mesma reunião foi solicitado o aumento do prazo de experiência do Sistema Eletrônico de Frequência (SIREF). A Gerente informou que esta decisão cabe ao Diretor-presidente, mas que se comprometeu em se empenhar para atender a solicitação.

anvisa anvisa2

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *