Não assine documento referente a ações sem consultar o SINDPREV-AL

Os servidores da Saúde e do INSS vêm recebendo ligações e cartas informando sobre a   existência de valores a serem recebidos em  tempo recorde a título de GDASST, GDASS e GDATA.

A pessoa que efetua esses contatos possui todos os dados pessoais do servidor (CPF, RG, endereço). Esse fato vem causando grande preocupação ao SINDPREV-AL,  uma vez  que os dados são sigilosos e, em mãos de terceiros, podem  facilitar  o acesso de golpistas aos  servidores.

Portanto, cabe aqui um ALERTA: todas essas Ações correm pelo SINDPREV-AL, não é necessário assinar nenhum documento  para advogados  desconhecidos que,  por meios escusos, localizam seu telefone ou endereço. Os dados  pessoais são sigilosos e nem mesmo o governo federal tem autorização de divulgá-los. Essa atitude configura, ao advogado,  infração ao código de ética da OAB/AL – Ordem dos Advogados do Brasil.

O SINDPREV-AL esclarece que o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (Lei n. 8.906, de 4.07.1994) e o Código de Ética e Disciplina da OAB: “vedam expressamente a angariação ou captação de clientela por parte do advogado, assim como qualquer procedimento de mercantilização e o oferecimento de serviços profissionais que impliquem, direta ou indiretamente, inculcação (ato de procurar enganar) ou captação de clientela.”

Entre em contato com o Jurídico do SINDPREV-AL: 2123 9494 ou 2123 9462

Print Friendly

2 comentários

  • O que mais existe e advogado larapio e enrrolao, muito cuidado colegas para nao cair no conto do vigario, ja basta esse governo mentiroso e traira.

  • marcos do nascimento ferreira

    Sou do ministerio da saude, es funasa, gostaria de saber deste setor se existe alguma ação que eu e meus companheiros tenhamos que dar entrada, por gentileza mande resposta obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *