Não se deixe enganar por golpes ou falsas promessas em ações judiciais

O SINDPREV-AL alerta a toda a categoria, principalmente os aposentados, a ter cuidado com quadrilhas que possuem os dados funcionais dos servidores e enviam notificações falsas, muitas inclusive com timbres da Justiça, comunicando o recebimento de precatórios de ações que nunca existiram.

Tanto os telefones como os endereços fornecidos pelas quadrilhas são falsos. Caso o servidor entre em contato, haverá uma pessoa que atenderá ao telefone fazendo-se passar por funcionário da Justiça.

O servidor que receber notificação judicial deve, em primeiro lugar, conferir a veracidade do documento e jamais realizar depósito antecipado ao recebimento de qualquer ação, pois as custas processuais são descontadas após o pagamento.

O SINDPREV-AL orienta que, caso tenha sofrido essa tentativa de golpe, registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima de sua casa.

Ingresso ou execuções

O SINDPREV-AL já alertou, algumas associações ou escritórios têm entrado em contato com os servidores oferecendo ingresso ou execução de ações já ganhas pelo SINDPREV-AL. Para convencer o servidor, fazem falsas promessas de redução do prazo para recebimento.

Caso o servidor assine essa documentação, sem desistir da ação do SINDPREV-AL, o juiz poderá entender que se trata de litigância de má fé, determinando punição ao servidor.

Outro ponto importante é o de que se o servidor ingressar hoje uma ação já existente no SINDPREV-AL, ela retroagirá apenas cinco anos.

O SINDPREV-AL recomenda que os servidores fiquem atentos para não serem ludibriados por “entidades representativas” que só estão interessadas em tirar dinheiro dos trabalhadores. Qualquer dúvida entre em contato com o Sindicato ou com sua Delegacia Regional.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *