12 de abril de 2013

Plenária Estatutária da Fenasps aprova plano de lutas

 

11 Abril 2013

 

Nos dias 5, 6 e 7 de abril foi realizada a VIII Plenária Nacional Estatutária da Fenasps em Luziânia (GO). O evento contou com mais de 200 militantes vindos de todo o país. A Plenária aprovou o plano de lutas para o próximo período, como caravanas à Brasília para realizar atividades nos dias 23, 24 e 25 de abril e o fortalecimento da Marcha Nacional da Classe Trabalhadora no dia 24 de abril.

Considerando as péssimas condições de trabalho dos trabalhadores do INSS – que enfrentam todo tipo de ataques e assédio moral para cumprir as metas de produtividade -, o total descaso do governo no atendimento às reivindicações dos servidores, a não apresentação de soluções para os problemas no atendimento à população, além do risco de perderam às 30 horas, foi aprovada a realização de atividades em todo país e indicativo de Greve Geral por tempo indeterminado no INSS a partir do segundo semestre de 2013.

É fundamental que os trabalhadores intensifiquem as mobilizações, realizem reuniões, para fazermos o enfrentamento ao governo Dilma na luta contra a política econômica de doação do patrimônio público, através das privatizações, das parcerias público-privadas, das transferências dos hospitais universitários para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e do desmonte do SUS, com transferência da gestão para as organizações sociais e desvio de recursos para empresas privadas e planos privados de saúde.
Para ler na íntegra, CLIQUE AQUI.

 

Matéria retirada do site SintsprevMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *